Últimas Notícias

Comitê organizador do Rio 2016 diz que eventos-teste foram um sucesso

Foto: Rio 2016

Desde agosto de 2014 até maio de 2016, o Rio de Janeiro realizou 44 eventos-teste para os Jogos Rio 2016. As competições serviram para avaliar as áreas de competições e a logística envolvida nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, de modo que todos os detalhes fossem acertados para as duas competições que pela primeira vez serão realizadas na América do Sul.

Os números gerais dos 44 eventos-teste são impressionantes e dão uma amostra do que o Rio de Janeiro viverá entre os dias 5 e 21 de agosto, período dos Jogos Olímpicos; e entre 7 e 18 de setembro, quando serão disputados os Jogos Paralímpicos.

No total, os eventos-teste reuniram 7 mil atletas, 6 mil funcionários e 11,5 mil voluntários. Todos ajudaram a avaliar e aprovar as instalações esportivas que serão usadas nas competições a partir de agosto. “Vamos com segurança para os Jogos”, diz o diretor executivo de Esportes do Comitê Rio 2016, Agberto Guimarães.

Agberto compara o trabalho do Comitê Rio 2016 ao de um atleta em competição: “Só melhoramos resultados se treinarmos muito, até automatizarmos os movimentos. Nos testes, além das equipes próprias de cada local, participaram pessoas de outros esportes, para termos um entendimento melhor e geral do que pode ser feito em várias situações”.

A quantidade e a diversidade do que foi avaliado levaram a um grande aprendizado para o Comitê Rio 2016, de acordo com Agberto Guimarães. “Tivemos problemas, sim, mas que acabaram nos ajudando. Tomo o BMX como exemplo. A equipe operacional reagiu rapidamente e em 12 horas entregamos a pista em condições para os atletas. Nosso objetivo é entregar um serviço com o nível de exigência de Jogos Olímpicos e Paralímpicos.”

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar