Últimas Notícias

Com vagas para os Jogos ainda em aberto, Seleção Brasileira de judô paralímpico disputa Grand Prix

Antônio Tenório (de azul) vai estar presente no Grand Prix (Foto: CPB)

A Seleção Brasileira de judô paralímpico está em Birmingham, na Inglaterra, para a disputa do VI Grand Prix da Grã-Bretanha para Deficientes Visuais. Neste sábado (04.06), seis judocas vão entrar no tatame em busca das primeiras medalhas para o Brasil na competição. E no domingo, outros sete lutam no encerramento do evento, que servirá para a comissão técnica avaliar os últimos atletas que ainda concorrem por uma vaga nos Jogos Paralímpicos de 2016.

“É um evento preparatório para as Paralimpíadas, o último antes dos Jogos. Então se torna um evento de extrema importância para os atletas do Brasil e para a comissão técnica avaliar as duas últimas categorias que ainda têm atletas na disputa da vaga para as Paralimpíadas”, disse o vice-presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), Helder Araújo, ex-atleta de judô paralímpico.

Desses nomes que ainda concorrem pela vaga, Roberto Julian, que disputa um lugar na categoria até 90kg com Arthur Silva, trata o torneio como o mais importante para o seu futuro nas Paralimpíadas. “Praticamente vai decidir a minha vida dentro dos Jogos Paralímpicos. Eu ainda estou disputando vaga, então é fundamental ir bem e dar prosseguimento no trabalho. Já fui bem no Grand Prix, quando ganhei do meu principal adversário aqui no Brasil, mas a comissão técnica vai poder avaliar melhor durante essa competição”, analisou o carioca.

Além da categoria médio, há ainda disputa na divisão dos meio-leves, até 66kg. Mayco Rodrigues e Halyson Boto também vão lutar no GP da Grã Bretanha pensando num lugar entre os convocados para os Jogos do Rio. Os dois já entram em ação neste sábado, assim como Rayfran Pontes (60kg), Abner Oliveira (73kg), Harlley Arruda (81kg) e Alana Maldonado (70kg). No domingo, será a vez de Arthur Silva e Roberto Julian (90kg), Antônio Tenório (100kg), Wilians Araújo (acima de 100kg), Karla Cardoso (48kg), Michele Ferreira (52kg) e Lucia Araújo (57kg).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar