Últimas Notícias

Com dois judocas que moram no Brasil, COI anuncia equipe de refugiados olímpicos para o Rio 2016

Foto: Reuters

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta sexta-feira (3) que dez atletas farão parte da equipe de refugiados nos Jogos de 2016.

Serão cinco atletas do Sudão do Sul, dois atletas da Síria, dois da República Democrática do Congo e um da Etiópia. Entre os atletas refugiados estão os judocas Popole Misenga (COD) e Yolande Mabika (COD), que moram e treinam no Brasil desde 2013, quando vieram disputar o Mundial de Judô no Rio.

Tegla Loroupe (KEN), ex-recordista mundial da maratona, será a chefe de missão da equipe. Enquanto a brasileira Isabela Mazão será a chefe de missão substituta.

Os outros atletas são:
Rami Anis (SYR) - Natação
Yiech Pur Biel (SSD) - Atletismo
Yonas Kinde (ETH) - Atletismo
Anjelina Nada Lohalith (SSD) - Atetismo
Rose Nathike Lokonyen (SSD) - Atletismo
Paulo Amotun Lokoro (SSD) - Atletismo
Yusra Mardini (SYR) - Natação
James Nyang Chiengjiek (SSD) - Atletismo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar