Últimas Notícias

Com dois gols de Marta, Brasil bate Canadá em amistoso de futebol feminino

Foto: Canadoan Press

De olho nas Olimpíadas, a equipe feminina de futebol do Brasil enfrentou o Canadá neste sábado (4), em Toronto, e não se intimidou. Jogando na casa das adversárias, com mais de 28 mil torcedores no estádio, as brasileiras dominaram a partida amistosa e saíram com a vitória por 2 a 0. Inspirada, Marta marcou os dois gols do triunfo.

Este foi o primeiro teste diante do Canadá, que também se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Na próxima terça-feira (7), as duas equipes voltam a se enfrentar, em Ottawa.

O jogo
A seleção buscou a vitória desde o início do jogo. Logo nos primeiros minutos, Formiga avançou e foi parada por Sinclair, craque da equipe canadense. Buscando o ataque a todo instante, o primeiro gol saiu aos dez minutos. Marta aproveitou rebote dentro da área e chutou no canto direito da goleira Labee: 1 a 0. Pressionando bastante e não dando abertura para o Canadá, a Seleção ampliou aos 40, novamente com Marta. Após Formiga recuperar a bola, a camisa 10 arriscou de longe e marcou o segundo gol.

Na volta do intervalo, o Canadá partiu mais para o ataque, mas a Seleção conseguiu controlar a partida. Em uma das oportunidades canadenses, Fabiana conseguiu cortar Sinclair. O Brasil ainda criou chances com Bia, Raquel, Marta e Andressa Alves, mas o placar não foi alterado.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar