Últimas Notícias

Buscando repetir 2015, Brasil faz estreia na Super Final da Liga Mundial de Polo Aquático masculino


O Brasil estreia na terça-feira (21), na Super Final da Liga Mundial de Polo Aquático masculino, na cidade chinesa de Huizhou. De cara, uma “pedreira”, a Sérvia, atual campeã da Liga, do Mundial e do Europeu, e maior favorita a um inédito título olímpico nos Jogos do Rio. 

A Super Final vai até o domingo (26). A equipe brasileira vai defender sua medalha, o inédito bronze conquistado no ano passado, na Itália. A competição faz parte da preparação do time brasileiro para a sua volta aos Jogos Olímpicos após 32 anos.

A Super Final da Liga Mundial reúne as oito melhores seleções das etapas classificatórias do campeonato, que somavam 18 nações: Austrália, Brasil, China, EUA, Grécia, Itália, Japão e Servia.

 Capitaneado por Felipe Perrone, que além de campeão, foi eleito pela segunda vez consecutiva, o melhor jogador (MVP) da Liga Europeia da modalidade, a “Champions League Final Six”, a equipe brasileira terá, além dos sérvios, os americanos campeões pan-americanos e os anfitriões chineses como adversários da fase inicial da Super Final, no grupo B. Na chave A jogam Grécia, Itália, Japão e Austrália.

A delegação brasileira viajou composta por 15 jogadores. Nos Jogos Olímpicos só poderão ser inscritos 13 nomes. Do time que conquistou bronze na Liga Mundial de 2015, o único ausente é o goleiro Thyê Matos, decisivo na ocasião, durante a disputa de pênaltis contra os Estados Unidos, no jogo pelo bronze. Em seu lugar entrou o goleiro Slobodan Soro, medalhista de bronze nas duas últimas Olimpíadas (2008 e 2012), e campeão mundial em 2009, atuando pela Sérvia.

Os outros 12 nomes que subiram ao pódio no ano passado, e que disputarão mais uma Liga Mundial, são Vinícius Antonelli, Jonas Crivella, Guilherme Gomes, Ivez Gonzalez, Paulo Salemi, Bernardo Gomes, Ádria Gonzalez, Felipe Silva, Bernardo Reis Rocha, Felipe Perrone, Gustavo “Grummy” Guimarães e Josip Vrlic. Além deles viajaram Rudá Franco, também presente na Super Final de 2015, e Danilo Correa.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar