Últimas Notícias

Brasileiros classificados para o Rio 2016 disputam etapa da Hungria da Copa do Mundo de Maratona Aquática

Foto: CBDA

A seleção Olímpica brasileira de Maratona Aquática está em Balatonfüred, na Hungria, onde disputará a terceira etapa da Copa do Mundo da Modalidade. Representantes do Brasil nos Jogos do Rio 2016, Allan do Carmo, Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto utilizarão a prova como mais um passo importante de preparação. 

A prova de 10 quilômetros, mesma distância olímpica, será realizada neste sábado, dia 18/06, com largada prevista para as 4h30 (prova masculina) e 4h40 (prova feminina), no horário de Brasília.

Etapa estratégica na preparação dos Jogos Olímpicos, a prova da Hungria irá reunir 15 atletas que disputarão a prova de Copacabana, em agosto, em busca dos títulos olímpicos. Entre estes, estão os medalhistas dos Jogos de Londres 2012, Richard Weinberger, canadense, prata; Haley Anderson, norte-americana, prata; Éva Ristov, húngara, ouro. Na edição de Londres, Poliana Okimoto foi a única representante brasileira, mas não completou o percurso.

Ana Marcela Cunha volta a Hungria como atual campeã da prova, vencida na edição de 2015, com 1h50m36. Poliana e Allan não participaram da prova húngara, no ano passado.

Além dos três olímpicos, o nadador Diogo Villarinho também nadará a disputada etapa da Hungria. A prova reunirá 48 atletas no masculino e 31 no feminino.

Após esta prova, os brasileiros ainda realizarão um treinamento em altitude, entre os dias dois e 24 de julho, em La Loma, no México.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar