Últimas Notícias

Brasil volta a derrotar a Argentina em amistoso de vôlei masculino

Foto: FEVA

Depois de vencer o primeiro amistoso contra a Argentina, na quinta (02.06), por 3 sets a 0, o Brasil conseguiu mais um resultado positivo no sábado (04), por 3 sets s 1. Em Salta, a equipe dirigida por Bernardinho venceu com parciais de 28/26, 24/26, 25/17 e 25/23 e encerrou a série de amistosos preparatórios para a Liga Mundial e Jogos Olímpicos.

Os quatro primeiros jogos foram realizados contra a Eslovênia, todos no Brasil, e a equipe da casa venceu três e empatou um – com dois sets para cada lado no jogo que havia sido combinado de contar com quatro parciais, independentemente do resultado. Ao final da série de seis amistosos, a seleção brasileira soma cinco vitórias e um empate.

Nesta tarde, o Brasil começou com uma formação quase que toda diferente do primeiro amistoso. Apenas o ponteiro Lucarelli foi mantido e entraram em quadra no início da partida o levantador William, o oposto Evandro, os centrais Sidão e Éder, o ponteiro Lipe e o líbero Tiago Brendle.

“É sempre bom sair vitorioso. O time da Argentina, independentemente das peças que estiverem jogando, é sempre uma equipe que dá muito trabalho. O sistema defensivo deles incomoda qualquer equipe. Foi um bom teste, tanto aqui contra a Argentina, quanto os contra a Eslovênia. São duas escolas diferentes, então foi bem válido”, avaliou Lucarelli.

Toda a preparação da seleção brasileira está voltada para a Liga Mundial e Jogos Olímpicos. O Brasil estreia na primeira competição no dia 16 de junho, contra o Irã, em jogo que será realizado na Arena Carioca 1, que fica no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ). A Argentina e os Estados Unidos serão os outros adversários do time de Bernardinho na etapa brasileira.

Na sequência, a equipe seguirá para a Sérvia e para a França para as outras duas etapas da Liga Mundial. Caso classifique, o grupo ainda irá a Polônia, onde serão realizadas as finais da competição neste ano.

O JOGO
Sidão abriu o placar do jogo em um ponto de bloqueio. Os argentinos também pontuaram e, no ace de Evandro, 4/3 para o Brasil. A equipe visitante abriu dois em 9/7. A seleção da casa buscou e chegou ao empate em 13/13. Com Lucarelli, o time brasileiro voltou a abrir dois pontos (16/14). A diferença permaneceu em 18/16 e, no erro do adversário, o Brasil chegou a 19/16. Quando o placar mostrava 20/18, o central Éder contundiu o dedo e foi substituído por Maurício Souza. A seleção brasileira seguiu melhor e abriu 22/18. Apoiado pela torcida, o time argentino buscou e encostou no placar em 22/21. Bernardinho pediu tempo. Na volta, a Argentina ainda chegou ao empate (22/22). No bloqueio de Lipe, o Brasil fez 25/24. O final do set foi bem disputado e com dois pontos de Maurício Souza, a seleção abrasileira fez 27/26. No final, no erro do adversário, a equipe de Bernardinho fechou em 28/26.

A seleção da Argentina começou o segundo set melhor e abriu 4/1. Contando com erros do Brasil, os donos da casa ainda chegaram a 7/4. A equipe brasileira, então, reagiu e, com Sidão encostou no placar (9/8). No bloqueio de William, o ponto de empate em 12/12. E, no ataque de Sidão, o Brasil virou o jogo: 14/13. Com ponto de bloqueio, os argentinos voltaram a assumir o comando da parcial em 16/15. Com Lipe explorando o bloqueio adversário, o Brasil empatou (18/18). Com Maurício Souza, o time verde e amarelo passou a frente em 20/19. A reta final do set seguiu com alternâncias e a Argentina também assumiu o comando do marcador em 21/20. O time da casa ainda fez 24/22, mas os brasileiros fizeram 24/24. No bloqueio, a Argentina venceu por 26/24.

O começo do terceiro set também foi equilibrado, com as equipes empatando em 4/4. Com Evandro no ataque, o Brasil fez 5/4. Maurício Souza esteve bem no ataque e ajudou a fazer 8/5. Com dois bloqueios seguidos, os argentinos encostaram em 9/8 e Bernardinho pediu tempo. Em boa passagem de William pelo saque, o Brasil chegou a 12/8. Depois de bom saque de Sidão, o bloqueio pegou o ataque adversário e o placar foi para 15/10. No bloqueio, a equipe brasileira chegou a 19/12. Com Lipe bem no saque, o time visitante fez 21/12. Diferente dos dois primeiros, o terceiro set foi tranquilo para o Brasil, que venceu por 25/17.

A seleção da casa teve um bom início no quarto set e, quando fez 4/1, Bernadinho parou o jogo com pedido de tempo. Na volta, Poglajen ainda fez 5/1. A Argentina seguiu pontuando bem e, com Ramos, chegou a 8/2. A vantagem seguiu para o lado dos argentinos, que fizeram 11/4. Com Lucarelli, o Brasil reduziu a diferença para 13/8. No segundo tempo técnico, a Argentina vencia por 16/9. A seleção brasileira reagiu e a diferença caiu para apenas três pontos (18/15). Com Wallace bem no ataque, o Brasil encostou em 18/17 e a Argentina pediu tempo. No contra-ataque de Lucarelli, 19/19, e no ace de Wallace, 20/19. Os donos da casa passaram a frente em 23/22 e Bernardinho pediu tempo. Lipe fez 24/23 e, no bloqueio de William, 25/23 para o Brasil.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar