Últimas Notícias

Brasil vence Bélgica no Montreux Masters de Vôlei feminino

Foto: FIVB

A equipe B do Brasil encerrou na sexta-feira (3) com vitória a participação na primeira fase no Montreux Volley Masters de vôlei feminino. As comandadas do técnico Wagão passaram pela Bélgica em três sets seguidos (25/21, 25/20 e 25/22), em 1h20 de partida no ginásio Pierrier Clarens, em Montreux, na Suíça.

A equipe do Brasil, que vinha de duas derrotas, entrou em quadra sem chances de classificação às semifinais do torneio, mas mesmo assim conseguiram uma boa atuação diante das belgas. A oposta Ana Paula e a ponteira Gabi foram fundamentais no resultado e terminaram empatadas como maiores pontuadoras do duelo, 17 acertos cada.

A líbero Laís também teve muitos méritos, especialmente na defesa. Pelo lado adversário, a oposta Lise Van Hecke, que jogou a última Superliga Feminina pelo Vôlei/Nestlé, foi a principal arma de ataque belga e marcou 14 vezes.

O resultado deixou o Brasil na terceira posição do Grupo A, e a seleção verde e amarela ainda terá mais um compromisso na competição, neste sábado (04.06) na disputa de 5º a 8º.

O Brasil está no grupo A que conta ainda com China, Turquia e Bélgica. O grupo B é formando por Sérvia, Holanda, Tailândia e Suíça. As seleções se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores classificadas passarão para as semifinais.


A seleção brasileira começou a partida com a levantadora Naiane, a oposta Ana Paula, as ponteiras Rosamaria e Gabi, as centrais Fran e Mara e a líbero Laís. A ponteira Maira entrou no jogo.



O JOGO
A seleção da Bélgica começou colocando pressão na equipe brasileira e conseguiu abrir quatro pontos logo no primeiro set (0/4), obrigando o técnico Wagão a parar o jogo. A dificuldade do passe brasileiro permitiu que as belgas aumentassem a vantagem (4/10). Com a boa sequência de saques de Naiane e aproveitando os contra-ataques a equipe do Brasil conseguiu reagir e assumir a liderança (20/19). Com uma bola de graça convertida por Mara a vantagem chegou a três pontos (23/19). Rosamaria, pela saída, deu números finais à primeira parcial (25/21).

No segundo set o Brasil começou melhor e abriu 4/1. As belgas reagiram e seguiram trocando pontos até que, no ataque de Mara, as brasileiras voltaram a abrir vantagem (12/10). Rosamaria fica no bloqueio do time belga, que assume a liderança (16/17). Rapidamente as brasileiras voltaram a abrir vantagem, e após o contra-ataque de Gabi a diferença subiu (23/20). As belgas não pontuaram mais e o Brasil encerrou o set em 25/20.

A terceira parcial começou mais equilibrada, mas com as belgas na frente com a virada de bola. Com saque de Naiane as brasileiras conseguiram a virada (8/7). A equipe da Bélgica voltou a imprimir um bom saque que desestabilizou o passe das brasileiras, permitindo novo empate (14/14). No contra-ataque de Rosamaria o time do Brasil abriu três pontos (20/17). As europeias chegaram a encostar, mas as brasileiras fecharam o set em 25/22 com Rosamaria explorando o bloqueio adversário.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar