Últimas Notícias

Brasil treina na Arena Carioca 1 para a abertura da Liga Mundial de Vôlei

Foto: Inovafoto/CBV

Na tarde desta terça-feira (14), a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho já fez o segundo treino na Arena Carioca 1, que fica dentro do Parque Olímpico, onde jogará contra as seleções do Irã, Argentina e Estados Unidos nesta semana. Será a primeira etapa da Liga Mundial de Vôlei masculino e primeiros jogos oficiais da seleção.

Os jogadores sentiram a sensação de estar no parque olímpico e, embora não joguem neste local durante os Jogos Olímpicos, comemoram o fato de ter a chance de disputar uma competição tão importante às vésperas do principal campeonato do calendário esportivo. Segundo o central Lucão, essa é uma oportunidade que deve ser aproveitada pela seleção brasileira.

“Muito se fala que, neste ano, a Liga Mundial é ainda mais importante por servir como um forte teste para os Jogos Olímpicos, mas vejo como algo até maior do que isso. Acho que é fundamental para conseguirmos ainda mais respeito das outras equipes. É um campeonato muito importante, onde estamos tentando o décimo título há alguns anos e queremos essa conquista e não apenas testar o nosso time”, afirmou Lucão.

O capitão da seleção brasileira, Bruninho, também faz questão de valorizar a Liga Mundial, mesmo neste ano olímpico. A estreia, contra o Irã, na próxima quinta-feira (16.06), às 14h10, é analisada pelo jogador como algo importante para a evolução do grupo.

“É mais uma oportunidade da nossa equipe ganhar entrosamento e se preparar ainda melhor para esse grande objetivo que é conseguir um bom resultado nos Jogos Olímpicos. Mas, além disso, vamos poder ver o nível em que estamos perante os adversários e, claro, é um campeonato importante que também queremos vencer”, disse Bruninho.

O levantador ainda lembrou do valor de enfrentar, nesta etapa da Liga Mundial, um adversário que terá novamente nos Jogos Olímpicos. “Os Estados Unidos estão no nosso grupo e os outros dois times, Irã e Argentina, podem ser adversários um pouco mais a frente. Por tudo isso, essa vai ser uma semana importante para podermos entender bem o que precisamos melhorar e o que podemos evoluir em relação a essas equipes”, analisou Bruninho.
Para os Jogos Olímpicos, o vôlei se transfere para o ginásio do Maracanãzinho, que, atualmente recebe os últimos ajustes.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar