Últimas Notícias

Brasil se recupera e vence Portugal no Mundial sub-17 de Basquete feminino

Foto: FIBA

O Brasil venceu Portugal por 58 a 54 (28 a 30 no primeiro tempo) pela segunda rodada do grupo “D” do Campeonato Mundial de Basquete feminino sub-17, que está sendo disputado na cidade de Zaragoza (ESP).

A cestinha da partida da sexta-feira (24) foi a ala-armadora Izabela Nicoletti, com um Duplo-Duplo de 24 pontos e 14 rebotes, além de quatro assistências e três recuperações de bola. A principal pontuadora portuguesa foi M. Chermiti, com 18 pontos.

“A vitória foi importante para iniciarmos um caminho de recuperação. Uma das coisas mais interessantes que eu considero numa competição como essa é a situação de a cada dia encontrar um adversário com características diferentes. Amanhã teremos pela frente um adversário que vem de uma escola muito boa e teremos que dar o nosso melhor”, avaliou a técnica Anne Freitas Sabatini.

Outros destaques da equipe nacional foram a pivô Raphaela da Silva (12 pontos, 11 pontos e uma recuperação de bola) e a armadora Clarissa Carneiro (oito pontos, nove rebotes, duas assistências e uma recuperação de bola).

O Brasil encerra sua participação na primeira fase, neste sábado (25), às 13h45 de Brasília, contra a Espanha que ganhou nas duas primeiras rodadas de Portugal (59 a 51) e de Mali (77 a 63).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar