Últimas Notícias

Brasil realiza primeiro treino na Arena Carioca visando estreia no Grand Prix de Vôlei feminino

Foto: CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei realizou na tarde da segunda-feira (07.06) o primeiro treinamento na Arena Carioca 1, localizada dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ). O ginásio será palco da estreia do Brasil na edição 2016 do Grand Prix. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães enfrentam Itália, Japão e Sérvia de quinta-feira (09.06) a domingo (12.06).

No primeiro encontro com a arena, que nos Jogos será palco das partidas de basquete, as jogadoras destacaram a possibilidade de atuar em casa e de disputarem uma competição de alto nível perto da principal competição esportiva do mundo.

"É muito importante disputarmos um torneio antes dos Jogos Olímpicos, pegarmos ainda mais ritmo de jogo, encorpar. Estamos treinando bastante, mas os jogos oficiais também são muito importantes para a preparação. Além disso, é um torneio muito tradicional, o Brasil é o maior vencedor e novamente buscará o título", disse a central Fabiana, capitã da seleção feminina.

O técnico José Roberto Guimarães também avaliou a disputa do Grand Prix na reta final de preparação aos Jogos Olímpicos.

"Claro que a programação está voltada para agosto, aos Jogos. Mas queremos jogar bem, usar essas partidas como preparação, enfrentando as melhores equipes do mundo e observando adversários. Estamos tranquilos, caminhando bem. Atenção total, principalmente à parte física e técnica do time", disse o treinador, que completou.

"Entrar no Parque Olímpico, receber o carinho dos trabalhadores, é muito bom. A casa do vôlei será o Maracanãzinho, mas já pudemos sentir um pouco do clima. E quanto mais perto, maior essa energia", finalizou José Roberto Guimarães.

O Brasil enfrentará três seleções na primeira rodada do grupo B. O primeiro adversário será a Itália, na quinta-feira (09.06), às 14h10 (de Brasília). Na sexta-feira (10.06), a seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães encara o Japão, também às 14h10. O último confronto da primeira semana acontece no domingo (12.06), contra a Sérvia, às 10h05.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar