Últimas Notícias

Brasil perde na estreia do Montreux Masters de Vôlei

Foto: FIVB


A equipe B do Brasil foi superada pela China na estreia do Montreux Volley Masters. Na terça-feira (31), a equipe comandada pelo treinador Wagão acabou vencida pelas chinesas por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/22), em 1h29 de jogo, no ginásio Pierrier Clarens, em Montreux, na Suíça. 

As brasileiras folgarão na rodada de quarta-feira (01) e voltarão à quadra na quinta-feira (02), às 13h45, contra a Turquia.

O Brasil começou a partida com a levantadora Naiane, a oposta Ana Paula, as ponteiras Rosamaria e Gabi, as centrais Fran e Mara e a líbero Laís. Entraram durante o confronto, a oposta Lorenne, a levantadora Juma, a ponteira Drussyla e a central Saraelen. 

A oposta Lorenne, que começou o terceiro set como titular, foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 10 pontos. Pelo lado da China, as atacantes Hui e Gong foram as maiores pontuadoras do confronto, com 16 acertos cada.


O time verde e amarelo está no grupo A que conta ainda com China, Turquia e Bélgica. O grupo B é formando por Sérvia, Holanda, Tailândia e Suíça. As seleções se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores classificadas passarão para as semifinais.

A equipe brasileira em Montreux será formada pelas levantadoras Naiane e Juma, as opostas Rosamaria, Paula Borgo e Lorenne, as centrais Fran, Mara, Lays e Saraelen, as ponteiras Gabi Souza, Maira e Drussyla e as líberos Laís e Érica Motta.


O jogo
A China começou melhor e fez 5/2. Quando o placar estava 10/5 para as asiáticas o treinador Wagão pediu tempo. Jogando com velocidade e bem nos contra-ataques, as chinesas fizeram 19/13. O Brasil cresceu de produção e, numa bola de segunda da levantadora Juma, encostou (20/18). A China segurou a reação do Brasil e levou a melhor no primeiro set por 25/20. 

O Brasil voltou melhor para o segundo set e deixou tudo igual no início da parcial (9/9). Com dois pontos seguidos de bloqueio, a China voltou a abrir no marcador (11/9). Quando o placar estava 15/10 para as asiáticas, o treinador Wagão pediu tempo. Mesmo com a paralisação, a China continuou melhor e fechou o segundo set por 25/17. 

A terceira parcial começou equilibrada. Depois de um longo rally, a China fez 10/9. O terceira parcial foi equilibrada até o final e quando o placar estava 22/21 para as chinesas, o treinador Wagão pediu tempo. A China foi melhor na parte final da parcial e venceu o terceiro set por 25/22 e o jogo por 3 sets a 0. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar