Últimas Notícias

Brasil perde amistoso de futebol feminino para o Canadá

Foto: Canada Soccer

Em preparação para os Jogos Olímpicos, o Brasil enfrentou em um amistoso de futebol feminino o Canadá na terça-feira (7), em Ottawa, e acabou sendo derrotada pelo placar de 1 a 0. Mesmo na casa das adversárias, diante de 23.568 espectadores.

Este foi o segundo encontro entre Brasil e Canadá nos últimos dias. No sábado (4), a Seleção Brasileira derrotou as canadenses, em Toronto, por 2 a 0. Marta marcou os dois gols do confronto. Agora, as equipes seguem em preparação para as Olimpíadas do Rio, em agosto. O Brasil está no Grupo E e estreia dia 3 de agosto contra a China, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Canadá está no F e faz o primeiro jogo contra a Austrália, na Arena Corinthians, em São Paulo, também no dia 3. 

O jogo
Logo aos três minutos, o Brasil teve boa chance para abrir o placar com Andressa Alves, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 23, o Canadá chegou ao ataque com Rose, mas Barbara saiu bem do gol e, no rebote, Bruna Benites deu um carrinho e conseguiu afastar o perigo. Aos 39, as brasileiras chegaram bem novamente com chute de Darlene. A bola saiu passando muito perto da trave direita.

Na etapa final, aos 11 minutos, Barbara fez boa defesa em cobrança de falta de Sinclair. Onze minutos depois, o Brasil respondeu com Andressa Alves, em chute que saiu rente ao travessão. Aos 31, Andressa Alves foi ao fundo pela esquerda e cruzou para área. Raquel conseguiu finalizar, mas parou na goleira adversária. Quando o resultado já se encaminhava para o empate, aos 48 minutos, Janine Beckie apareceu bem no ataque e conseguiu marcar o gol que deu a vitória ao Canadá.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar