Últimas Notícias

Brasil inscreve sete tenistas no Rio 2016


A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) fEZ na quinta-feira (16) a inscrição dos tenistas brasileiros para a disputa dos Jogos de 2016.

Com base no ranking do dia 6 de junho de 2016, o Brasil teve classificados automaticamente os tenistas Thomaz Bellucci (62º do mundo) em simples masculino, além de Marcelo Melo (8º) e Bruno Soares (9º) nas duplas masculinas. Além deles, Teliana Pereira (92ª) também se garantiu.

O Brasil também inscreveu para os Jogos Olímpicos de 2016 outros três tenistas aguardando definição da Federação Internacional de Tênis (ITF), lembrando que o país tem direito a, pelo menos, uma vaga em cada chave do torneio olímpico de tênis.

Para a chave masculina de duplas, o mineiro André Sá (53º) foi inscrito ao lado de Thomaz Bellucci para reeditar a dupla que disputou Londres-2012.

Outros dois tenistas foram inscritos aguardando definição da ITF, o paulista Rogerio Dutra Silva (83º) para a chave masculina de simples, e a paulista Paula Gonçalves (180ª de simples/150ª de duplas) para as chaves femininas de simples e duplas.

No dia 30 de junho, a ITF anunciará a lista provisória de inscritos para as chaves de simples e duplas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta data também serão definidas as decisões em relação a apelações enviadas por Comitês Olímpicos e Federações. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar