Últimas Notícias

Brasil fecha série de amistosos de basquete em cadeira de rodas com a Alemanha com mais uma vitória


A Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas levou a melhor mais uma vez na quarta-feira (22), em seu último embate da série de amistosos contra a Alemanha, iniciada no último sábado, em Niterói, no Rio de Janeiro. 

O Brasil venceu os alemães por 77 a 63. Assim, os brasileiros encerram a temporada de amistosos com saldo positivo, com três vitórias e apenas uma derrota para o forte time alemão, que foi medalha de bronze no Campeonato Europeu 2015.

Depois do revés na terça, no qual o Brasil foi superado por 69 a 59, a equipe verde e amarela ditou o ritmo da última partida contra os alemães, mantendo a dianteira no placar durante todo o jogo. No primeiro período, a Seleção cravou 26 pontos contra 14 do lado adversário. No segundo quarto, os brasileiros marcaram 20 pontos contra 15. Já no terceiro, a Alemanha pontuou mais (20-14), mas não sendo o suficiente para tirar a vitória da equipe brasileira, que foi mais consistente e fechou o último quarto em 17 a 14.

Para o técnico da Seleção Brasileira, Tiago Frank, o grupo demonstrou, neste último confronto, foco nos momentos difíceis do embate. “Nesta partida, os atletas mostraram uma atitude diferente, que se deve ao poder de reação do time, que soube aliar a tranquilidade com o espírito de equipe”, enalteceu Tiago.

Na quarta partida o Brasil repetiu em quadra a boa performance das duas primeiras partidas contra a Alemanha. No jogo de estreia da temporada de amistosos, a Seleção venceu os alemães por 12 pontos de vantagem (65 a 53). No segundo, a vantagem foi de 17 pontos (72 a 55). Cestinha nas três disputas anteriores, o atleta Marcos Sanches foi, mais uma vez, o maior pontuador da partida, com 25 pontos. Leandro de Miranda foi o segundo maior pontuador, com 21. Do lado da Alemanha, o cestinha foi Alexander Halouski, com 13.

A presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), Naíse Pedrosa, fez um balanço positivo da etapa de treinamento. “É uma etapa que vai continuar no Sul-Americano, em Cáli, que vale uma vaga para a Copa América, portanto será uma disputa e ao mesmo tempo um treinamento de elite, neste momento pré-paralímpico. Nós temos uma equipe com capacidade de sair campeã de Cáli e de representar o Brasil em alto nível”, colocou Naíse.

No próximo domingo, 26, o Brasil embarca para Cáli, na Colômbia, onde participará do Campeonato Sul-Americano da modalidade, classificatório para a Copa América 2017.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar