Últimas Notícias

Brasil faz treino para enfrentar a Argentina em amistoso de vôlei masculino

Foto: CBV

A seleção brasileira masculina de vôlei chegou a Jujuy, na Argentina, na noite da terça-feira (31) para dois amistosos contra os donos da casa e, na manhã da quarta (01), já estava em quadra para o primeiro trabalho. A equipe treinada por Bernardinho conta com 15 jogadores que participam desta fase de preparação para a Liga Mundial e para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O primeiro jogo será nesta quinta-feira (02), às 21h, contra os donos da casa.

Estão na Argentina os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Sidão, Éder e Maurício Souza; os ponteiros Murilo, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas; e os líberos Serginho e Tiago Brendle. O central Isac segue Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), em um trabalho separado para se recuperar totalmente das dores nas costas.

A expectativa é que os amistosos sejam importantes para que a seleção brasileira pegue mis ritmo de jogo e chegue ainda mais bem preparada a Liga Mundial. Na opinião do central Lucão, a experiência adquirida um uma partida, mesmo que amistosa, é sempre útil.

“Jogar é sempre importante porque vivemos situações bem diferentes do treinamento. Os treinos acontecem com pessoas com quem estarmos acostumados a trabalhar e, nos amistosos saímos um pouco daquela rotina diária. Esse ritmo de jogo, essa experiência de amistoso, de partida, tudo isso é sempre muito válido”, afirmou Lucão.

Antes de chegar a Argentina, o Brasil já havia participado de quatro amistosos contra a seleção da Eslovênia – dois em Montes Claros (MG) e outros dois no CDV, em Saquarema. O central participou dos dois últimos e espera evoluir junto com o grupo nesses próximos compromissos.

“Eu e o Bruninho estávamos na disputa da final do Campeonato Italiano e nos apresentamos muito perto dos primeiros amistosos. Foi uma opção que ficássemos em Saquarema treinando e estivemos em quadra só nos outros dois. Agora, a ideia é que o grupo tenha uma evolução ainda maior para chegarmos bem na Liga Mundial”, disse Lucão.

Já o central Sidão disse que: “Espero ter a oportunidade de mostrar como estou fisicamente. O Bernardo precisa saber com quais jogadores ele pode contar e tomar as decisões que ele terá de fazer. A Argentina é forte, conta com jogadores que atuam na Europa, e tem um estilo de jogo mais rápido do que a Eslovênia. Não me lembro de ter feito jogo fácil contra os argentinos. Eles sempre nos deram trabalho”.

“Fiquei muito feliz com o que mostrei mas sempre pensando em coisas que poderia ter feito a mais. Acho que joguei bem, mas sempre acreditando que pode ser melhor. E é assim que estou pensando todos os dias: em me adaptar e em me aperfeiçoar o mais rápido possível para que eu possa realizar o sonho de jogar mais uma Olimpíada”, completou o jogador 

O Brasil estreia na Liga no dia 16 de junho, na Arena Carioca 1, que fica dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ), contra a seleção do Irã. A própria Argentina e os Estados Unidos também serão adversários da seleção brasileira nos dias 17 e 18, na primeira etapa da competição.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar