Últimas Notícias

Brasil estreia no Pan-Americano Masculino de Handebol

Foto: CBHb

Depois de mais de uma semana de treinamentos em Arujá (SP) para acertar os detalhes finais, a seleção masculina de handebol está pronta para a estreia no Pan-Americano, neste sábado (11), em Buenos Aires, Argentina. 

Os primeiros adversários serão os paraguaios, às 20h, no ginásio Tecnopolis. Este ano, a competição continental será mais longa do que de costume, já que 12 países buscam as medalhas e também três vagas para o Mundial da França, em janeiro de 2017. Para o Brasil, não somente esses objetivos são importantes, mas também porque o campeonato serve como aquecimento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, daqui a menos de dois meses. 

A equipe verde e amarela está no grupo B, que conta também com Estados Unidos, Porto Rico, Uruguai e Colômbia, e irá brigar pelo terceiro título da competição. No caminho até as semifinais, o Brasil pega a equipe de Porto Rico no domingo (12), a Colômbia na segunda-feira (13), os Estados Unidos na quarta-feira (15), e o Uruguai na quinta-feira (16). 

Jordi Ribera, técnico da Seleção Brasileira, destaca que a principal meta do Brasil é uma das vagas para o Mundial. "O Pan-Americano distribui três vagas para o Mundial da França e esse é sempre o primeiro objetivo. Depois, como é normal, queremos tentar ganhar o campeonato. Nestes últimos anos sempre tivemos uma briga na final contra a Argentina. Mas, antes de chegar lá, será uma competição longa e para nós será muito importante para podermos praticar algumas coisas que temos feito durante os treinamentos", explicou. 

O treinador disse que a competição vai ficando cada vez mais disputada ao longo das rodadas. "Pouco a pouco vamos chegando aos jogos mais difíceis. Na parte final teremos Estados Unidos e Uruguai, que já são times um pouco mais complicados. Depois nos cruzamentos, fica ainda mais. O Chile, por exemplo, é um time que tem crescido e fez um pré-olímpico muito bom. Também podemos encontrar a Groenlândia, uma equipe que joga com um estilo bem europeu", completou Jordi. 

O goleiro Maik Santos, um dos mais experiente do grupo, acredita nos jovens talentos da Seleção para garantir um bom resultado. "Estamos com uma equipe jovem e muito qualificada, que está competindo lá fora, adquirindo uma boa experiência e, com certeza, trazendo isso para a Seleção. A nossa filosofia de trabalho é outra desde a chegada do Jordi e isso fez o time crescer. O importante é acreditarmos no que temos feito", opinou. 

Confira a tabela de jogos do Brasil
 
Sábado (11)
20h - Brasil x Paraguai
 
Domingo (12)
17h - Brasil x Porto Rico
 
Segunda-feira (13)
17h - Brasil x Colômbia
 
Quarta-feira (15)
17h - Estados Unidos x Brasil
 
Quinta-feira (16)
17h - Brasil x Uruguai
 
Sábado (18)
Semifinais
 
Domingo (19)

Final

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar