Últimas Notícias

Brasil estreia contra o Mali no Mundial Sub-17 de Basquete feminino

Foto: FIBA

O Brasil começa na quarta-feira (22) a disputa Campeonato Mundial de Basquete feminino Sub-17, em Zaragoza, na Espanha. 

Sob o comando da técnica Anne Sabatini Freitas, a equipe nacional faz a sua estreia contra a equipe de Mali, às 16h de Brasília. O Brasil está no grupo “D” e irá enfrentar também na primeira fase Portugal (sexta, às 13h15) e Espanha (sábado, às 13h45).

“Temos confiança de que a equipe poderá fazer um bom trabalho. Sabemos da ansiedade da estreia e temos conversado com as meninas a respeito. Mundial é uma luta a cada dia. E devemos manter o foco em um adversário de cada vez”, disse a treinadora.

A primeira rodada terá ainda Letônia x Japão e Nigéria x Canadá (grupo “A”); Austrália x México e França x China (“B”), Itália x República Tcheca e Estados Unidos x Coréia do Sul (“C”) e Espanha x Portugal (“D”).

Na segunda fase do Mundial, no dia 27 de junho, a Seleção Brasileira terá como adversário uma das quatro seleções do grupo “C”: Coreia do Sul, Estados Unidos, Itália ou República Tcheca. A partir dessa fase, somente os vencedores continuam na disputa por medalhas e pelo título.

Os grupos
“A”: Nigéria, Letônia, Japão e Canadá
“B”: Austrália, França, China e México
“C”: Estados Unidos, Itália, República Tcheca e Coreia do Sul
“D”: Espanha, Brasil, Mali e Portugal

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar