Últimas Notícias

Brasil enfrenta a Suíça em amistoso de handebol feminino na Arena do Futuro

Foto: CBHb

A seleção feminina de handebol do Brasil terá mais um importante compromisso como preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Depois de permanecer por mais de duas semanas na Europa e realizar cinco amistosos, a Seleção volta a se reunir no Brasil, para enfrentar a Suíça, pelo Desafio Internacional Feminino de Handebol. A partida será na Arena do Futuro, palco da modalidade nas Olimpíadas, no dia 26 de junho (domingo), às 9h30.

Para a capitã do Brasil, Fabiana Diniz, a Dara, jogar na Arena do Futuro será importante para aclimatar no cenário que vão encontrar em todas as partidas durante os Jogos Olímpicos. "Será muito legal jogar na Arena do Futuro. Só de saber que será o palco dos Jogos Olímpicos já dá aquele ‘friozinho’ na barriga. Será importante jogar lá para termos conhecimento de cada canto da quadra e da dinâmica dentro da Arena. Também estamos na expectativa de encontrar a casa cheia para entrarmos no clima dos Jogos Olímpicos", afirmou.

Sobre o adversário, Dara destacou a velocidade das suíças. "É uma equipe bem jovem e não muito alta. Porém, elas são rápidas e fisicamente muito fortes. Será um jogo bastante intenso. Na classificatória para o Campeonato Europeu, a Suíça jogou contra a forte Alemanha e perdeu por apenas dois gols, o que mostra que está em bom nível, apesar de não estarem nas Olimpíadas", analisou.

A capitã da Seleção Feminina afirmou ainda que o foco do Brasil está totalmente voltado aos Jogos Olímpicos. "Temos que pensar mais na nossa equipe do que na Suíça em si. Vamos focar para acertar os últimos detalhes para a nossa estreia nos Jogos Olímpicos, no dia 6 de agosto, contra a Noruega", concluiu Dara.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar