Últimas Notícias

Brasil encerra Open de Berlim de natação paralímpica com medalhas, índices e recordes

Raquel Viel  e Susana Scharndorf (Foto: CPB)

A Seleção Brasileira de natação paralímpica encerrou neste domingo (12.06) sua participação no Open Internacional de Berlim, na Alemanha. O grupo conquistou seis medalhas – dois ouros, uma prata e três bronzes – durante os quatro dias de disputas. Além disso, obteve vários recordes e índices para os Jogos Paralímpicos de 2016.

Para o técnico-chefe do Brasil, Leonardo Tomasello, o desempenho da equipe foi excelente. “A competição teve um bom nível técnico e a estrutura do complexo é muito boa. Os atletas que já tinham índice para os Jogos conseguiram treinar e competir muito bem. Já os que ainda buscavam o índice, tiveram uma grande oportunidade. Quatro deles conseguiram aproveitar”, declarou o comandante da Seleção.

Na sexta-feira, segundo dia de competição, a equipe verde e amarela somou duas medalhas e obteve a quebra de um recorde: um ouro com Andre Brasil e um bronze com Phelipe Andrews, na prova de 100m livre multiclasse. Para chegar ao triunfo, o medalhista mundial e paralímpico fez o tempo de 52s24. Phelipe completou a disputa com a marca de 52s80. O nadador Ítalo Pereira estabeleceu o novo recorde das Américas nos 50m costas, com 34s53, chegando na 11ª colocação.

No penúltimo dia de disputas, o Brasil continuou a brilhar. Nos 50m livre masculino, a Seleção contou com quatro atletas na final. Mais uma vez, Andre e Phelipe marcaram presença no pódio, agora com uma dobradinha. Andre foi o mais rápido e faturou sua segunda medalha dourada – de três conquistadas -, com 23s93. Phelipe chegou logo depois, com 24s13, e conquistou seu segundo pódio no Open.

No dia final da competição, a equipe manteve o ritmo forte dos dias anteriores e aumentou o número de recordes e índices para os Jogos.  O Open Internacional de Berlim foi o último desafio do Brasil antes da aclimatação para os Jogos do Rio, que está marcada para o período de 21 a 31 de agosto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar