Últimas Notícias

Brasil encerra etapa de Canet do Mare Nostrum de Natação com sete medalhas

Felipe Franã (Foto: Jonne Roriz)

O Brasil encerrou sua participação no Circuito Mare Nostrum 2016, em Canet-en-Roussillon, França, com sete medalhas (três de ouro, duas de prata e duas de bronze). Na quinta-feira (9), último dia de competição, Felipe França, ouro nos 100m peito no dia anterior, e Jhennifer Conceição venceram as provas de 50m peito.

Felipe, mais uma vez, chegou na frente do campeão olímpico e mundial Cameron Van der Burgh, da África do Sul. Ele marcou 27s18 e bateu o recorde da competição, 27s19, que o inglês Adam Peaty fez em 2014. Cameron fez 27s44 e João Gomes Júnior, 27s53.

Jhennifer, de apenas 19 anos, fez sua estreia no Circuito Mare Nostrum. Ela venceu os 50m peito com 31s34, sua segunda melhor marca. A vitória na concorrida competição francesa, apesar de ter sido em uma prova que não consta no programa olímpico, tem o poder motivador que é um dos objetivos almejados. Em segundo no pódio ficou a japonesa Kanako Watanabe (31s76) e em terceiro, a dinamarquesa Moller Pedersen (31s77).

Henrique Martins faturou a primeira medalha de prata da competição para o Brasil. Ele nadou os 50m borboleta em 23s68 e ficou atrás apenas do ucraniano Andriy Govorov (22s94), que bateu o próprio recorde da etapa de Canet (23s18), superado durante as eliminatórias. No degrau de bronze, o russo Aleksander Popkov (23s72).

Guilherme Guido veio em seguida para também faturar a prata, nos 100m costas. O brasileiro empatou em 54s69 com o alemão Christian Diener. O ouro ficou com outro alemão: Jan Philip Glania (54s40). Na quarta-feira, Guido foi bronze nos 50m costas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar