Últimas Notícias

Brasil é campeão sul-americano de Vôlei masculino sub-23

Foto: CSV

A seleção brasileira masculina sub-23 conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria na madrugada do domingo (26.06), ao superar a Argentina por 3 sets a 0 (25/21, 26/24 e 28/26) na cidade de Cartagena, na Colômbia. Com o triunfo, o Brasil garante uma vaga no Mundial Sub-23, que acontece no próximo ano.

O Brasil teve uma campanha perfeita ao longo do torneio, com quatro vitórias em quatro jogos e apenas um set perdido, na semifinal. Depois de vencer o Peru e o Chile na fase classificatória, a equipe derrotou os donos da casa, Colômbia, e garantiu o título contra a Argentina. A competição acontece no ginásio Norton Madrid.

O técnico do Brasil, Maurício Motta Paes, elogiou o grupo brasileiro. Ele destacou a tranquilidade da equipe no momento de decidir sets apertados, e ressaltou a participação de atletas que vieram do banco.

"Demonstramos muita maturidade aplicação em todos os fundamentos, em todas as parciais, mas principalmente nos finais dos sets, no momento de decisão. Além disso, a contribuição vinda do banco de reservas foi determinante na construção da vitória. Cumprimos nosso objetivo, que era o título e a vaga no Mundial", analisou.

A taça do Sul-Americano foi levantada pelo capitão da equipe, o levantador Fernando Kreling, do Sada/Cruzeiro. Na disputa pelo terceiro lugar, a Colômbia, que havia sido eliminada pelo Brasil, superou o Chile por 3 sets a 2 (26/24, 21/25, 25/21, 21/25, 13/15) e garantiu um lugar no pódio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar