Últimas Notícias

Brasil é campeão invicto do Desafio Internacional de Futebol de 5

Foto: CPB

Com o placar bem mais folgado do que na primeira fase do torneio - quando ganhou por apenas um gol de diferença - o Brasil venceu no domingo (5) o Irã por 3 a 0 e conquistou o ouro no Desafio Internacional de Futebol de 5 na manhã deste domingo (5), no Rio de Janeiro. 

No primeiro jogo do último dia de torneio, a Argentina arrematou o bronze nos pênaltis por 2 a 1 contra o Marrocos.

A vitória do Brasil veio com um gol de Jefinho e dois de Bill (Severino da Silva), que retornou à Seleção após quase dois anos afastado por lesões. “Para garantir bons resultados, tive que voltar no mesmo ritmo dos meninos, que já estão jogando mais entrosados. Foi importante ter aberto o placar cedo para dar mais tranquilidade ao time e, graças a Deus, pude também fazer o último gol da partida”, comentou.

Com cinco gols no campeonato, Jefinho, além de ter ajudado a equipe em mais uma vitória, foi o artilheiro do Desafio. “Fico muito feliz por mais este prêmio individual, mas fico ainda mais feliz por ter contribuído para a conquista deste título. A competição foi importante para ajustar a equipe às vésperas dos Jogos Paralímpicos. Já deu para mostrar que estamos bem orientados tanto física quanto psicologicamente”, afirma ‘Finho’ – como carinhosamente é orientado pelo chamador Luiz Felipe durante o jogo.

O técnico da seleção, Fábio Vasconcelos, é da opinião de que não existe jogo fácil, muito menos uma competição inteira. Segundo ele, ter jogado contra o Irã na primeira fase foi importante para conhecê-los e montar um esquema tático para neutralizá-los. "Fizemos uma ótima partida. Nosso goleiro não pegou nenhuma bola, apenas tiro de meta, e fomos fortes no ataque. Essa vitória mostrou que estamos no caminho certo para conseguirmos a quarta medalha de ouro em Paralimpíadas para o nosso país”, avalia. 

Brasil B fica em 5º colocado 
A participação da segunda equipe da Seleção Brasileira terminou na manhã do sábado, 4, com uma vitória em cima do México por 1 a 0. Com quatro jogadores da equipe principal, Fábio garante que eles deram o melhor de si. “Nós não tínhamos banco de reserva e os quatro mostraram que nós não somos um time de um ou dois jogadores, somos uma equipe homogênea, onde um ajuda ao outro”.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar