Últimas Notícias

Brasil bate Uruguai e marca duelo com a Argentina na semifinal do Pan-Americano de Handebol masculino

Paulo Chiuffa (Foto: CBHb)

O Brasil encerrou a fase classificatória do Pan-Americano de Handebol masculino, que está sendo realizada em Buenos Aires (ARG), na quinta-feira (16) de forma invicta, após passar pelos uruguaios com tranquilidade. O placar final foi de 40 a 15 (20 a 7 no primeiro tempo), bem mais aberto do que o esperado pela equipe verde e amarela. 

Com a vitória nos últimos segundos da Argentina diante do Chile nesta última rodada, o Brasil, que terminou na liderança do grupo B, irá enfrentar os donos da casa nas semifinais, marcadas para o sábado (18). Os próximos adversários terminaram na segunda colocação da chave A, atrás dos chilenos, que jogam as eliminatórias conta o Uruguai. 

Bem mais movimentado do que os jogos anteriores, definitivamente, os brasileiros sofreram mais pressão no início da partida contra os vizinhos do Uruguai. Com ótimas defesas do goleiro uruguaio Manuel Adler, os contra-ataques demoraram alguns minutos a sair, mas em pouco tempo, os brasileiros acertaram o ritmo do jogo e deslancharam. Já na metade do primeiro tempo, os adversários diminuíram o ritmo, pois dificilmente conseguiriam alcançar o placar. 

Concentrado até o final, como tem feito em todos os jogos da competição, na segunda parte do duelo, o Brasil apenas administrou a vantagem. "Estivemos cinco minutos um pouco fora do jogo, mas depois disso já voltamos a nos concentrar e seguimos dessa forma. Defendemos bem na primeira parte e também tivemos uma boa efetividade no ataque", comentou o técnico do Brasil, Jordi Ribera. 

O armador José Guilherme Toledo, bastante acionado no ataque brasileiro hoje, comemorou a constância do Brasil na competição. "Esperávamos um jogo mais difícil, porque a equipe do Uruguai parece um pouco mais estruturada do que as outras do nosso grupo. Estamos entrando com a mesma seriedade em todos os jogos, como se fosse as Olimpíadas, já que esse campeonato também faz parte da nossa preparação. Acho que é dai que estão vindo os placares tão elásticos. Acabou a fase de grupo, agora é outra competição, é mata-mata. Temos que seguir com a mesma seriedade e concentração", apontou o jogador. 

Gols do Brasil: Léo (6), José Guilherme (6), Alemão (5), Haniel (5), Chiuffa (4), Teixeira (4), Lucas (3), Ales (3), Diogo (2) e Tchê (2). Gols do Uruguai: Fabra (4), Morandeira (4), Velazco (2), Rubbo (1), Cancio (1), Liston (1), Ancheta (1) e Chaparro (1). 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar