Últimas Notícias

Brasil bate Estados Unidos e chega a quarta vitória no Pan-Americano de Handebol masculino


O Brasil segue invicto no Campeonato Pan-Americano de Handebol masculino, disputado em Buenos Aires, Argentina. Na quarta rodada da fase classificatória, realizada na quarta-feira (15), a equipe de Jordi Ribera teve mais uma excelente performance e fechou o placar em 40 a 15 (20 a 5 no primeiro tempo) contra os Estados Unidos. Com isso, segue na liderança do grupo B, com oito pontos e um saldo de 111 gols. 

Na segunda colocação da chave está o Uruguai, justamente, o próximo adversário do time verde e amarelo. No confronto marcado para esta quinta-feira (16), às 17h, as duas equipes irão definir as posições finais da etapa classificatória e conhecer os adversários das semifinais, marcadas para o sábado (18). 

Com um primeiro tempo mais tranquilo do que o esperado, os brasileiros dominaram a partida desde o início. Os Estados Unidos, apesar da boa forma física, deixaram a desejar, principalmente no ataque, facilitando a vida do Brasil, que mesmo com a grande vantagem no placar, não deixou o ritmo cair. Mais uma vez, o técnico Jordi Ribera aproveitou para colocar todo mundo em quadra e experimentar algumas táticas, já pensando em jogos futuros. 

No início do segundo tempo, a equipe do Brasil desaceleorou um pouco e permitiu que os Estados Unidos conseguissem encaixar alguns contra-ataques, mas logo voltou a impor uma defesa forte e seguiu na frente sem nenhum problema até o final. 

O técnico da Seleção Brasileira mais uma vez elogiou o grupo, que soube se manter focado durante todo o jogo. "Eles entraram muito concentrados na primeira parte. Jogamos bem na defesa e o ataque também foi efetivo. No segundo tempo entramos um pouco frios com a troca de alguns jogadores que estavam há algum tempo sentados, mas depois voltamos a retomar e seguimos com um jogo bastante cômodo", explicou Jordi Ribera. 

No duelo que irá fechar a primeira fase da competição, amanhã, Jordi aponta que é preciso atenção. "O Uruguai tem jogado bem, então, supomos que possa ser um confronto mais complicado e temos que jogar bem." 

Jordi também comentou sobre a derrota Argentina hoje para a Groenlândia, já que agora existe a possibilidade da equipe da casa enfrentar o Brasil nas semifinais. "Acho que esse resultado de hoje muda para eles e para o grupo em si, porque fica uma chave um pouco mais aberta, qualquer um pode ficar em primeiro, segundo ou terceiro lugar."

O central Diogo Hubner também apontou a concentração como o ponto mais positivo do Brasil neste campeonato, que antecede a disputa dos Jogos Olímpicos em agosto. "Esperávamos hoje um jogo um pouco mais difícil. Mas, precisávamos trabalhar o que temos treinado. Acho que o nível de concentração da equipe em todos esses jogos até aqui foi muito alto. Respeitamos muito o adversário e jogamos com muita seriedade. Estamos trabalhando muito forte defensivamente e essa é a proposta da nossa equipe. Temos que ir daí para melhor. Temos que manter esse nível de concentração para melhorar a cada jogo", frisou. 

A equipe do Uruguai, nos últimos anos, vem evoluindo bastante, e esperamos um jogo um pouco mais duro. É uma equipe que tem um jogo de contato físico um pouco mais forte, mas precisamos defender muito forte, que é o nosso projeto. Acredito que se fizermos isso amanhã, também teremos um pouco mais de facilidade. Temos que pensar jogo a jogo", concluiu. 


Gols do Brasil: Lucas (6), Haniel (5), Vinícius (5), Chiuffa (4), Alemão (4), José Guilherme (4), Diogo (3), Léo (3), Oswaldo (2), João Pedro (2), Thiagus (1) e Ales (1). Gols dos Estados Unidos: Hines (6), Inahara (4), Pinson (2), Reed (1), Picket (1) e Donlin. (1). 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar