Últimas Notícias

Brasil bate Argentina e decide o Pan-Americano de Handebol masculino

Felipe Borges (Foto: Divulgação)

Com uma vitória emocionante contra a Argentina por 23-20, na casa dos adversários, em jogo válido pelas semifinais do Pan-Americano de Handebol, realizado em Buenos Aires (ARG), no sábado (19), a equipe garantiu uma das três vagas para o Mundial de 2017 na França e, agora, irá brigar pelo título. 

A decisão será disputada contra o Chile, que hoje venceu o Uruguai na outra semifinal por 31-24. O confronto está marcado este domingo (19) às 16h30. 

O Pan-Americano é a última competição oficial do Brasil antes da disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, por isso, também está sendo utilizada como uma forte preparação para o principal objetivo de todo o ciclo. 

Um jogo de defesa, assim pode ser definido o confronto entre os dois rivais históricos desde o início. Brasil e Argentina entraram em quadra decididos a não deixar a bola adversária passar para o gol. E conseguiram. Jordi Ribera investiu em uma defesa alta que funcionou, contando com a ajuda de uma boa atuação do goleiro Maik. Do outro lado, Matias Schulz também salvou o gol argentino em vários momentos. Enquanto isso, a torcida que lotou o ginásio, incentivava os donos da casa e aumentava a pressão sobre os brasileiros. 

No segundo tempo, a pressão continuou a mesma. O Brasil, com dificuldades também em passar pela defesa argentina, investiu ainda mais nos chutes de fora da área e a tática deu certo. Pouco a pouco, os brasileiros foram abrindo vantagem e chegaram a ficar cinco gols à frente. Os argentinos não desistiram e também foram buscar, mas com o placar mais aberto, foi difícil chegar e o final do jogo acabou ficando mais tranquilo para o time brasileiro. 

O ponta Felipe Borges falou sobre o equilíbrio do duelo e a intensidade com a qual as duas equipes entraram em quadra hoje. "Sempre que o Brasil e a Argentina se enfrentam é um jogo de muita intensidade, disputado até o último minuto. Hoje, a primeira parte foi muito dura. Eles dificultaram o nosso ataque, mas na segunda acredito que eles tenham se cansado um pouco e nós mantivemos nosso ritmo de jogo. Fizemos bem nosso trabalho. Estivemos intensos durante os 60 minutos", destacou. 

Para ele, este Pan-Americano demonstrou um bom desenvolvimento das equipes do continente. "O Chile mostrou sua qualidade, assim como a Argentina e a Groenlândia, que também demonstrou isso aqui. Tudo está um pouco equilibrado, provando que há um handebol de muito bom nível aqui." 

Para o central Henrique Teixeira, que fez uma excelente partida, principalmente na defesa, o trabalho ainda não acabou. "Foi um jogo muito difícil. Eles tem um time fantástico e ainda com milhares de pessoas apoiando o tempo todo. Uma atmosfera muito legal estar aqui jogando. Teve um gostinho especial porque o Brasil não passa da Argentina há alguns anos nessa competição. Estávamos batendo na trave e dessa vez passamos. Não podemos comemorar ainda. Ainda temos uma final amanhã e esperamos sair com o título", lembrou. "Estamos felizes demais. O Brasil está preparado. Treinamos muito para estar aqui. Vamos responder à altura, com bastante seriedade e vontade, honrando essa camisa, como sempre."

Argentina e Uruguai jogam mais tarde, às 19h, em busca da medalha de bronze. 


Gols do Brasil: Chiuffa (5), José Guilherme (4), Teixeira (3), Haniel (3), Borges (2), Diogo (2), Thiagus (2), Oswaldo (1) e Tchê (1). Gols da Argentina: Fernandez (5), Vieyra (4), Pablo Simonet (3), Vainstein (2), Sebastián Simonet (2), Portela (2), Vidal (1) e Canepa (1). 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar