Últimas Notícias

Atletas olímpicas do vôlei feminino são homenageadas durante jogo do Brasil no Grand Prix

Foto: CBV

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) homenageou neste domingo (12.06) as atletas olímpicas brasileiras que participaram das edições dos Jogos de 1980 (Moscou) a 2012 (Londres), num encontro de gerações reunidas na Arena 1 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde se realiza o Grand Prix 2016. Estiveram presentes 53 das 63 atletas olímpicas brasileiras, incluídas as oito jogadoras que integram a seleção feminina que derrotou a Sérvia por 3 sets a 0 no primeiro jogo da rodada.

No intervalo do segundo para o terceiro set da partida do Brasil, as homenageadas entraram em quadra com placas indicativas dos Jogos de que participaram e foram muito aplaudidas pelo público presente à Arena 1. Em seguida, já fora de quadra, receberam dos dirigentes da CBV uma medalha alusiva à participação nos Jogos Olímpicos pelo Brasil e um exemplar do livro ‘Atletas Olímpicos Brasileiros’, de Katia Rubio. A entrega às oito jogadoras que estavam atuando aconteceu após a partida.

O técnico Jorge Barros, o Jorjão, que dirigiu a equipe de 1988, também foi homenageado, assim como o treinador atual da seleção brasileira, José Roberto Guimarães, que comandou a conquista dos ouros de 2008 e 2012. A jogadora Ana Moser, que participou de três Jogos Olímpicos (Seul 1988, Barcelona 1992 e Atlanta 1996), disse que o evento foi importante neste momento que antecede a disputa do Rio 2016.

“Esta é uma celebração do vôlei, o reconhecimento às jogadoras que defenderam o Brasil. Mas também é um importante suporte para a seleção feminina que vai disputar os Jogos. Elas vão à quadra sabendo que levam com elas a força da história do vôlei brasileiro, que é muito rica”, comentou Ana Moser.

O vice-presidente da CBV, Neuri Barbieri, durante a cerimônia de entrega das medalhas de reconhecimento às homenageadas, também destacou o peso da história olímpica do vôlei brasileiro.

“Este é um momento muito especial que queremos dividir com vocês, as protagonistas. E por isso a CBV fez questão de fazer esta homenagem, porque o que vocês construíram nestas nove edições de Jogos Olímpicos é um exemplo para as novas gerações que estão aí e as que virão”, comentou Neuri.

O voleibol brasileiro esteve presente em todas as edições dos Jogos Olímpicos desde 1964, quando o esporte foi incluído no programa olímpico. No naipe masculino, participa desde 1964, em Tóquio, e no feminino, desde 1980, em Moscou. O Brasil ganhou nove medalhas no total, sendo quatro de ouro, três pratas e uma de bronze. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar