Últimas Notícias

Argentino Weber diz que levantador William é um dos melhores do mundo no vôlei

Foto: CBV
Na próxima sexta-feira (17/6), a seleção brasileira masculina de vôlei receberá a Argentina em seu segundo jogo na Liga Mundial, no Rio de Janeiro. E ninguém conhece melhor os argentinos que o levantador William, que atuou durante quatro temporadas no país vizinho, entre 2006 e 2010, pelo Club Cuidad de Bolívar. Lá venceu todas as competições que disputou e ganhou o apelido “El Mago”. E é das quadras argentinas que vem grandes elogios ao jogador.    

“Willy é, sem dúvidas, um dos melhores levantadores do mundo no mínimo há oito anos”. A declaração é de Carlos Weber, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Seul, em 88, com a seleção da Argentina, e bicampeão da Superliga 98/99 e 99/00 pela Ulbra. Como técnico também venceu a Superliga 03/04 com a Unisul. Weber foi o comandante do Bolívar no período em que William jogou. 

 “Ele é muito talentoso, tem um grande toque de bola e uma visão do jogo única. Willy é a classe de levantador que todos gostam de ver jogar. Tecnicamente é perfeito, muito preciso e um comandante espetacular. No mundo não tem quem levante a primeira bola como ele”, prossegue Weber. “Tenho um respeito muito grande por Willy. Fizemos um grande trabalho juntos no Bolívar. Além de tudo isso, é uma excelente pessoa”, completa o técnico argentino. 

Weber não poderá vir ao Brasil para acompanhar de perto os Jogos de 2016 porque já estará na pré-temporada do Bolívar, mas fez suas previsões. Ele aposta na seleção brasileira. “O Brasil é forte candidato sempre. Hoje o voleibol mundial está muito equilibrado, mas o Brasil está entre os quatro melhores do mundo e jogando em casa, torna-se mais forte ainda. Acredito muito nas chances brasileiras. Tem o melhor técnico do mundo e muitos jogadores de grande nível e personalidade”, concluiu Weber. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar