Últimas Notícias

Antônio Carlos Barbosa corta Ega da seleção feminina de basquete

Foto: CBB

A comissão técnica da seleção brasileira feminina de basquete cortou na quinta-feira (16) a pivô Êga da preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

As pivôs Érika de Souza e Clarissa Santos, ambas do Chicago Sky, que estão disputando a WNBA, se apresentarão no dia 17 de julho.

“É uma jogadora que ficou oito anos fora da Seleção Brasileira e foi muito útil durante esse período de preparação, principalmente no Campeonato Sul-Americano (Venezuela/2016). É uma atleta que sempre correspondeu em todos os aspectos, mas que tivemos de optar nesse momento. A Êga é acima de tudo uma jogadora que deixou bem claro nesses oito anos que se passaram desde sua última convocação, que não poderia ter estado fora da Seleção”, avaliou o treinador.

Para definir as 12 que disputarão os Jogos Rio 2016 o treinador está levando em consideração várias situações, entre elas o histórico das atletas no último ciclo olímpico e a performance individual de cada uma.

“É uma situação que procuro analisar as características individuais das jogadoras dentro da necessidade que temos, além de realizar uma retrospectiva e o histórico das atletas dentro do último ciclo olímpico. Embora tenha acompanhado de perto, a minha comissão técnica esteve presente durante todo o tempo. E eles me apresentaram um trabalho muito bom com a performance individual competição por competição, com uma análise do que elas produziram durante esse período. Tudo isso também será levado em consideração na hora de fecharmos o grupo que disputará a Olimpíada”, disse Barbosa.

O treinador voltou a destacar sua confiança em bons resultados com a equipe que está concentrada em Campinas.

“Vejo o trabalho delas de forma extremamente positiva e intensa. São muitas horas diárias de preparação e já estamos vendo os resultados, dentro do que está sendo possível fazer. E elas estão correspondendo com uma boa resposta a tudo que vem sendo pedido”, pontuou. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar