Últimas Notícias

Andrew Wiggins desfalca o Canadá no Pré-Olímpico Mundial de basquete


Uma notícia ruim para os canadenses é que Andrew Wiggins, um dos principais jogadores canadenses, não disputará o Pré-Olímpico Mundial de basquete masculino, que será realizado em julho.

O ala ficou de fora lista preliminar anunciada na sexta-feira (10), pois preferiu se dedicar a preparação para a próxima temporada da NBA. Ele joga atualmente pelo Minnestoa Timberwolves.

"Após pensar muito e conversar com minha família, achei melhor não participar do pré olímpico mundial em julho. Minha terceira temporada na NBA se aproxima e meu foco total será no  Minnesota Timberwolves. Nós estamos construindo um time com potencial para ser campeão e isto sempre foi meu objetivo. Mas com certeza essa não foi uma decisão fácil de se tomar e estarei na torcida pela seleção canadense" Afirmou Wiggins, em nota oficial.

Mas a expectativa de Steve Nash, diretor de seleções canadense, é que Wiggins e outros jogadores que ficaram de fora, mudem de ideia e se juntem ao elenco se o Canadá conquistar a vaga olímpica. Além de Wiggins, outros jogadores que jogam na NBA como Kelly Olynyk (contundido), Tristan Thompson, Nik Stauskas e Anthony Bennett ficaram de fora dessa convocação.

O Canadá está no grupo do Pré-Mundial que está localizado em Manila (PHI), e está no grupo A com com Senegal e Turquia. A competição será entre os dias 5 e 10 de julho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar