Últimas Notícias

Andre Brasil fatura dois ouros e um bronze no Open de Berlim de Natação Paralímpica

Foto: Alexandre Urch

Destaque da natação paralímpica brasileira, Andre Brasil fez bonito no Open de Berlim, a sua última competição internacional antes dos Jogos de 2016. Em cinco provas disputadas na Alemanha, o nadador conquistou três medalhas, sendo dois ouros e um bronze.

A estreia na competição foi com o bronze nos 100m borboleta (57s67). Depois, manteve a hegemonia dos 100m livre, com a medalha de ouro no tempo de 52s24, prova que é tetracampeão mundial e bicampeão paralímpico. Na prova mais rápida da natação paralímpica, os 50m livre, mais um ouro com 23s93, prova da qual também tem dois ouros paralímpicos e quatro títulos mundiais. Neste domingo (12/06), última dia de competição, foi a vez dos 100m borboleta (1m01s38) e dos 200m medley (2m17s48), conquistando a quinta colocação em ambas. Nesta competição, as provas foram multi-classes com atletas de diferentes classes competindo juntos.

"Berlim é uma cidade incrível e sempre quando eu venho para cá, renovo as energias. Me traz bons presságios. Estou satisfeito com os resultados desta competição, o que prova que estamos no caminho certo. O trabalho continua e queria agradecer muito a minha equipe multi-disciplinar e especialmente ao meu técnico Felipe Domingues. Nosso objetivo é chegar 100% em setembro", comentou Andre Brasil.

Nesta segunda (13), Andre Brasil retorna ao país para seguir a preparação dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar