Últimas Notícias

Adversário de estreia do Brasil, vôlei feminino de Camarões faz amistosos em São Paulo

Foto: Divulgação

Adversária de estreia do Brasil nos Jogos de 2016, a seleção de vôlei feminino de Camarões fará dois amistosos no estado de São Paulo no final de semana.

As Leonas, apelido das atletas africanas, enfrentam o Esporte Clube Pinheiros na sexta, às 17 horas, e o Piracicaba no sábado às 15 horas. 

Nos dois dias, cerca de cem crianças do grupo de capoeira, da Escola Municipal Ângelo Bizzo, vão abrir o evento. O ingresso é a doação de um quilo de alimento não perecível, menos sal, mais a apresentação do cartão-cidadão. A entrada será por ordem de chegada. O estádio tem capacidade para mil pessoas. As doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade.

A escolha do Brasil para o treinamento foi técnica. "Decidimos treinar no País da melhor seleção de vôlei do mundo e com uma equipe formada por profissionais brasileiros para aprimorar nossa seleção", explica Jean- René Akono, técnico do time. Para julho estão sendo agendados os amistosos, com as seleções que vão participar dos Jogos de 2016, inclusive a brasileira.

Jaguariúna, a 120km da capital paulista, é a casa da Delegação Olímpica da República de Camarões. Além das atletas de vôlei, fazem parte da delegação a judoca Mballa Atangana Hortense Vanessa, a levantadora de peso Annabelle Laure Ali, o lutador de boxe Wilfried Dieudonné Seyi e a saltadora Sandrine Mbumi (salto triplo), que chegarão em julho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar