Últimas Notícias

Vincenzo Nibali vence o Giro d'Italia 2016


O italiano Vincenzo Nibali conquistou no domingo o segundo título geral de Giro d'Italia na carreira. A vitória veio após uma disputa intensa com o colombiano Esteban Chaves, em que Nibali só assumiu a liderança na penúltima e decisiva etapa.

A maglia rosa de líder geral teve oito donos durante as 21 etapas do Giro. Começou com Tom Dumoulin (1-2), passando para Marcel Kittel (3), Tom Dumoulin novamente (4-7), Gianluca Brambilla (8-9), Bob Jungels (10-12), Andrey Amador (13), Steven Kruijswijk (14-18), Esteban Chaves (19) e Vincenzo Nibali (20-21). 

Na classificação final, Nibali, da equipe Astana, ficou com 52 segundos de diferença para o colombiano Esteban Chaves, da Orica–GreenEDGE. O espanhol Alejandro Valverde, da Movistar, foi terceiro, com 1 minuto e 17 de desvantagem para o vencedor. 

Destaque ainda para o holandês Steven Kruijswijk, da LottoNL–Jumbo, que ficou a 1 minuto e 50 segundos da maglia rosa. A diferença pequena entre os quatro melhores dá uma ideia do quão equilibrada foi a disputa.

O próximo grand tour da temporada será o Tour de France, que começa no dia 2 de julho.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar