Últimas Notícias

Velocista Mahau Suguimati obtém índice para os Jogos de 2016

Foto: CBAt
Mais um brasileiro garantiu índice para os Jogos Olímpicos de 2016 no Atletismo neste domingo (dia 8). Mahau Suguimati completou os 400 m com barreiras do Golden Grand Prix 2016, em Kawasaki, no Todoroki Stadium, no Japão, em quarto lugar, com o tempo de 49.26. A marca mínima exigida pela IAAF é de 49.40.

O vencedor da prova foi o japonês Keisuke Nozawa, com 48.67, seguido do filipino Eric Cray, com 49.07, e do japonês Yuki Matsushita, com 49.10. "Pela primeira vez em quatro anos o Mahau não vai ao pódio deste World Challenge", lembrou o técnico Cleberson Yamada. "O evento, no entanto, foi o mais forte da história", disse.

Mahau, nascido em São Miguel do Araguaia, em Goiás, radicado há muitos anos no Japão, só lamentou não ter conseguido o índice antes. "Gostaria de estar na Seleção Brasileira e de participar do Campeonato Ibero-Americano no Rio de Janeiro nesta semana", afirmou. "Seria ótimo competir na pista da Olimpíada", completou.

Outros dois brasileiros competiram no Japão. João Vitor de Oliveira ficou em quinto lugar nos 110 m com barreiras, com 13.81 (-0.6), enquanto Ana Paula de Oliveira (Orcampi/Unimed) terminou em sexto no salto em altura, com 1,75 m.

No Jamaica International Invitational, em Kingston, disputado no sábado (dia 7), Jéssica Carolina dos Reis ficou com o bronze no salto em distância, com 6,24 m (-1.3). O ouro foi para a norte-americana Janay DeLoach, com 6,47 m (-1.4) e a prata para a britânica Shara Proctom 6,46 m (-2.2).  

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar