Últimas Notícias

Velocista Franciela Krasucki inicia tratamento para competir nos Jogos de 2016

Foto: CBAt
A velocista Franciela Krasucki, que sofreu uma lesão muscular na final dos 200 m do Campeonato Ibero-Americano  de Atletismo, na segunda-feira (dia 16), no Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio de Janeiro, terá seis semanas de tratamento para retornar aos treinos visando os Jogos Olímpicos de 2016.

O médico Cristiano Laurino, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), recebeu nesta quarta-feira (18) os resultados da ressonância magnética da coxa direita da atleta, realizada na terça-feira (17), no Rio de Janeiro. "Foi confirmada uma lesão muscular na parte posterior da coxa (isquiotibial parcial) e a Franciela já iniciou a fisioterapia", informou o ortopedista.

A velocista recebeu a notícia com tranquilidade, porque já esperava o diagnóstico. "Senti uma dor muito forte na coxa quando saí da curva e entrei na reta final da pista. Agora, é tratar, estou otimista. Vou fazer de tudo para disputar bem a Olimpíada", disse Franciela, qualificada nos 100 m e no 4x100 m.

O técnico Adriano Vitorino lembra que a atleta sentiu uma lesão semelhante em 2012, antes dos Jogos de Londres. "Ela mostrou muita disciplina e determinação. Voltou melhor do que estava antes da lesão e representou bem o Brasil. Para ela, essa situação não é novidade e nenhum bicho de sete cabeças", comentou o treinador.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar