Últimas Notícias

Trecho do porto que receberá o boulevard e a pira olímpica dos Jogos de 2016 é inaugurado

Foto: Cidade Olímpica
Cariocas e turistas ganharam mais um espaço ao ar livre para fazer atividades e apreciar uma nova vista da Zona Portuária do Rio de Janeiro. No sábado (7), foi inaugurado mais um trecho da Orla Conde, um espaço de 1km entre os armazéns 1 e 6 na avenida Rodrigues Alves. A área de 57 mil metros quadrados fica onde funcionava o Elevado da Perimetral e agora passa a ser um novo ambiente de lazer com 153 bancos, 20 lixeiras e 17 painéis de informação.

O trecho contará com três pontos de parada do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que fará viagens nos dois sentidos. Durante a realização dos Jogos Olímpicos, esta parte da Orla Conde será um dos pontos do Boulevard Olímpico, com atrações especiais, shows e telões para transmissão ao vivo das principais competições. A região portuária abrigará a pira olímpica, que fica acesa durante o período dos Jogos. É a primeira vez que o símbolo da competição ficará fora de um estádio, acessível gratuitamente ao público.

A nova área de lazer é cercada de prédios históricos, como o Edifício Paranapanema, hoje Fábrica de Espetáculos do Theatro Municipal em construção, o prédio do Moinho Fluminense e os armazéns do Cais do Porto. A área ganhou 460 árvores em 51 canteiros – um total de 7.000 m² de verde. O sistema de irrigação é automatizado, com sensor de chuva para desligá-lo automaticamente. Também foram instalados pontos subterrâneos de coleta de lixo, aumentando a qualidade no serviço de limpeza urbana da região do Porto Maravilha.

Com esse novo trecho, a Orla Conde aberta ao público vai da Praça Barão de Ladário ao Armazém 6, somando 105 mil m² inaugurados do total de 287 mil m². A região é monitorada 24 horas por dia por sete câmeras. Há ainda um projeto de cobertura de Wi-Fi público na Praça Mauá e na Orla do entorno.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar