Últimas Notícias

Tocha Olímpica através dos tempos: Moscou 1980


MOSCOU 1980 

A Tocha Olímpica dos Jogos de 1980 foi concebida por Valentin Ljubman e Boris Tuchin e produzida pela Klimov Aircraft Engine Factory.

Medindo 56.5cm de altura e nas cores prata, vermelha e branca, a tocha, composta de alumínio, tem na manopla o logo dos Jogos e os Anéis Olímpicos. Há também, na parte superior, os dizeres: "MOCKBA – OЛИМПИAДA - 1980" - tradução: Moscou - Olimpíada 1980. No topo da tocha cinco anéis concêntricos dourados.

O Revezamento teve inicio em 19 de Junho de 1980, na cidade de Olímpia (GRE), tendo encerrado o trajeto no Estádio Central Lenin, em 19 de Julho. A Tocha percorreu a Grécia, a Romênia, a Bulgária e a União Soviética, chegando a um total de 5000km.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar