Últimas Notícias

Tentando repetir feito de 2015, Brasil estreia na Fase Internacional da Liga Mundial de Polo Aquático


A seleção brasileira masculina de polo aquático estreia na terça-feira (10) na fase preliminar da Liga Mundial da modalidade, que será disputada em Yokohama (JPN).

No ano passado, o Brasil, comandado pelo consagrado técnico croata Rakto Rudic, atual campeão olímpico com seu país natal, conquistou uma inédita medalha de bronze.

Jogador da seleção brasileira, Gustavo Guimarães falou que: "Será um campeonato difícil, um teste e tanto para a nossa seleção! Jogaremos contra adversários que cruzaremos nos Jogos Olímpicos então será interessante para impormos nosso ritmo e mostrarmos que estamos bem preparados.''

"Jogar um campeonato no ano Olímpico também é muito importante para seguirmos crescendo como time! Nosso objetivo é nos classificarmos para a Super Final da Liga Mundial que será na China no mês que vem'', completou o jogador.

Além do Brasil, participam da competição Japão, Austrália, China, Estados Unidos e Cazaquistão. Japoneses e australianos, inclusive, serão adversários brasileiros na primeira fase dos Jogos de 2016

A seletiva vai até o dia 15 e selecionará quatro equipes para se juntarem aos melhores da seletiva europeia, que termina exatamente no dia 10. A China, anfitriã da Super Final, de 21 a 26 de junho, em Huizhou, está automaticamente classificada. Portanto, se os chineses estiverem entre os quatro melhores classificados, a equipe quinta colocada também garantirá sua vaga.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar