Últimas Notícias

Tênis de Mesa define classificados para os Jogos Rio 2016 via ranking mundial

Aos 19 anos, Fan Zhendong desbancou até o campeão olímpico na China

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou na noite de quinta-feira a lista de atletas classificados via ranking mundial para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

No masculino a lista do ranking foi encabeçada pelo chinês Fan Zhendong, de 19 anos, que ficou com a segunda e última vaga da China no simples masculino. A outra vaga do país havia sido obtida por Ma Long no Pré-Olímpico asiático. Com isso, o atual campeão olímpico Zhang Jike ficará de fora da disputa individual.

A lista do ranking mundial de simples masculino incluiu ainda nomes como o dos japoneses Jun Mizutani e Maharu Yoshimura, do bielorrusso Vladimir Samsonov, do francês Simon Gauzy e dos britânicos Liam Pitchford e Paul Drinkhall.

No feminino a melhor colocada foi a chinesa Liu Shiwen, que se junta à Li Xiaoxia entre as chinesas classificadas para o simples feminino. A principal ausência será de Ding Ning, atual campeã mundial e vice olímpica, que não conseguiu superar o ranking de Shiwen. 

Destaque também para as japonesas Kasumi Ishikawa e Ai Fukuhara, ambas classificadas para os Jogos através do ranking.

O Brasil já tinha classificados dois atletas tanto no masculino quanto no feminino via Pré-Olímpico Latino-Americano. O país será representado por Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Caroline Kumahara e Gui Lin.

Nas equipes masculinas o ranking foi puxado pela China, seguida por Alemanha e Japão, respectivamente. No feminino o top-3 também possui os mesmos países, com uma inversão de posições entre Alemanha e Japão. O Brasil estará presente em ambos os naipes.

Para conferir a relação completa de classificados, você pode fazer o download clicando aqui (via site ITTF).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar