Últimas Notícias

Sul-Americano de Basquete feminino 2016 - Brasil conquista seu décimo quarto título consecutivo



Se no cenário do basquete feminino mundial, o Brasil perdeu muito da sua força, no cenário sul-americano, o Brasil manteve sua hegemonia ao vencer pela décima quarta vez consecutiva, a vigésima-sexta no total, o Sul-Americano de Basquete feminino. A última vez que o Brasil não se sagrou campeão dessa competição foi em 1984, quando a Colômbia venceu. Nessa edição, o título veio após a vitória de 94 a 75 sobre as venezuelanas, anfitriãs da competição.

Graças aos dois primeiros quartos arrasadores,onde a Venezuela marcou apenas 25 pontos enquanto o Brasil fez 55, o Brasil pode administrar nos dois quartos finais a partida. Iziane foi a cestinha brasileira com 20 pontos (15 apenas nos dois primeiros quartos), seguida de Kelly com 19 pontos. Nádia Colhado fez outro duplo duplo, com 13 pontos e 12 rebotes. Do lado Venezuelano, Roselis Silva foi a cestinha com 18 pontos.

Na disputa do terceiro Lugar, a Colômbia surpreendeu e venceu por 59 a 55 a Argentina.  A ala Iziane foi eleita a MVP da competição. A Classificação final ficou dessa maneira (Em vermelho as seleções classificadas para a Copa América de basquete feminino, em 2017):

1- Brasil
2- Venezuela
3- Colômbia
4- Argentina
5- Paraguai
6- Equador
7- Chile
8- Peru
9- Uruguai

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar