Últimas Notícias

Sul-Americano de Basquete feminino 2016 - Dia 4



Na definição do Grupo B do Sul-Americano de Basquete feminino, que está sendo realizado em Barquisimeto, Venezuela, vimos as donas da casa vencer as argentinas e ficar em primeiro no grupo. No grupo A, Colômbia venceu e deu importante passo para se classificar. O Brasil folgou na rodada. Vamos aos relatos das partidas:

Grupo A

Uruguai e Chile se enfrentaram buscando a primeira vitória no campeonato e quem conquistou essa vitória foi o Chile, que derrotou o Uruguai por 68 a 53. Tatiana Goméz foi o destaque chileno com 19 pontos e 15 rebotes. Javiera Morales também contribuiu com 15 pontos. Pelo Uruguai, Victoria Pereyra marcou 22 pontos.

Colômbia e Paraguai era um jogo importante, pois quem vencesse teria grandes chances de se classificar para as semifinais. E a Colômbia tratou de mostrar que está em grande fase e venceu confortavelmente as paraguaias por 92 a 58. Narlyn Mosquera marcou 23 pontos e foi a cestinha colombiana. Mabel Martínez também contribuiu com 19 pontos. Maria Mercado e Tamara Insfran fizeram 14 pontos cada para o Paraguai.

Grupo B

Equador e Peru disputaram o terceiro lugar do grupo e as equatorianas venceram sem dificuldades as peruanas por 85 a 57. Dayanna Salcedo foi a cestinha equatoriana com 16 pontos e Marjorie Caicedo ajudou 15 pontos. Do lado peruano, Ana Farfán marcou 18 pontos. Equador ficou em terceiro no grupo e Peru ficou na lanterna.

Venezuela e Argentina decidiram o primeiro lugar do grupo, e esse foi o melhor jogo do campeonato. O jogo precisou ir para a prorrogação graças a uma bola de 3 de Melissa Gretter a 40 segundos do fim. No tempo extra, A Venezuela conseguiu se impor com o apoio da torcida e venceu por 71 a 67, ficando em primeiro no grupo.Essa também foi a primeira vez na história que a Venezuela venceu a Argentina no basquete feminino. Ivaney Marquez foi a cestinha com 23 anos e Walewska Pérez, marcou 15 pontos. Pela Argentina, Gisela Vega marcou 22 pontos e pegou 13 rebotes e Gretter marcou 12 pontos.

Hoje teremos a última rodada do grupo A, com os seguintes jogos:

Colômbia x Uruguai
Brasil x Paraguai

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar