Últimas Notícias

Sul-Americano de Basquete feminino 2016 - Dia 3



O terceiro dia de competições do Sul-Americano de Basquete feminino, que está sendo realizado em Barquisimeto, na Venezuela, não trouxe surpresas, Brasil venceu sua terceira seguida e garantiu vaga nas semifinais, enquanto Venezuela e Argentina também já se garantiram na semifinal. Vamos aos relatos dos jogos:

Grupo A

O Paraguai conseguiu sua segunda vitória na competição ao vencer o  Chile por 83 a 69.  Maria Mercado foi a cestinha paraguaia com 24 pontos e Tamara Insfran contribuiu com 19 pontos. Pelo Chile, Tatiana Goméz marcou 27 pontos. Enquanto o Paraguai ainda sonha com a vaga nas semifinais, o Chile está praticamente eliminado.

O Brasil conseguiu sua terceira vitória seguida ao bater a Colômbia por 76 a 55. Com isso, o Brasil está garantindo nas semifinais enquanto A Colômbia ainda tem chances de conquistar a outra vaga. Iziane foi a cestinha brasileira com 22 pontos. Nádia Colhado fez 15 pontos e pegou 11 rebotes e Kelly marcou 14 pontos. Do lado colombiano, Narlyn Mosquera marcou 12 pontos.
 
Grupo B

A Argentina enfrentou o Peru e dizer que as argentinas passaram o rolo compressor em cima das peruanas não é exagero: A vitória argentina foi de 89 a 15! Sthefany Thomas foi a cestinha argentina com 15 pontos e Andrea Boquete marcou 14 pontos. Pelo Peru, Ana Farfán marcou 5 pontos. Com a vitória, a Argentina se garantiu nas semfinais.

A Venezuela também se classificou às semifinais ao passar pelo Equador pelo placar de 91 a 46. Waleska Pérez foi a cestinha venezuelana com 16 pontos. Dianora Rivas marcou 12 pontos. O destaque do Equador foi Dayanna Salcedo, com 15 pontos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar