Últimas Notícias

Seleção feminina de vôlei do Brasil enfrenta República Dominicana em amistoso

Foto: CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei está pronta para o primeiro desafio da temporada 2016. Nesta sexta-feira (27), às 21h, a equipe do treinador José Roberto Guimarães disputará o primeiro dos dois amistosos contra a República Dominicana, em São José dos Pinhais (PR).

O segundo amistoso entre o Brasil e a República Dominicana será realizado às 10h30 do próximo domingo (29).

A equipe brasileira que está em solo paranaense é formada pelas levantadoras Dani Lins e Roberta, as opostas Sheilla, Tandara e Monique, as ponteiras Jaqueline, Fernanda Garay, Natália, Gabi e Mari Paraíba, as centrais Thaisa, Fabiana, Juciely, Carol e Adenízia e as líberos Camila Brait e Léia.

Natural de Curitiba, a levantadora Roberta falou sobre a importância dos amistosos para a seleção feminina e comentou da felicidade de jogar diante dos seus familiares.

"É muito bom poder jogar com a seleção na minha cidade. Fico muito feliz em ter a presença da minha família e dos meus amigos no ginásio. Estamos trabalhando muito e vejo o grupo focado nos objetivos", disse Roberta.

A líbero Camila Brait chamou a atenção para o fato do treinador da República Dominicana conhecer bem as jogadoras do time verde e amarelo.

"A República Dominicana tem um treinador brasileiro (Marcos Kwiek) que conhece bastante as nossas jogadoras. Vai ser bom para testarmos o grupo e as dominicanas sempre jogam bem contra o Brasil. Espero que o público compareça em bom número para nos incentivar", afirmou Camila Brait.
O treinador José Roberto Guimarães ressaltou a importância dos amistosos na preparação do Brasil para o Grand Prix.

"Em junho começamos a jogar o Grand Prix e esses dois amistosos vão servir de preparação e para ver o desempenho das jogadoras e como elas vão responder ao treinamento realizado. Esse é o feedback que vamos ter de toda a preparação que fizemos até o momento", explicou José Roberto Guimarães, que ainda comentou sobre a oportunidade de jogar no Paraná.

"É muito bom jogar em São José dos Pinhais. O Paraná sempre teve uma participação importante no cenário nacional do voleibol, com grandes equipes, jogadores e técnicos que são apaixonados pelo esporte. Esperamos uma boa participação do público paranaense que sempre nos prestigiou", ressaltou José Roberto Guimarães.

Adversário do Brasil nos amistosos a República Dominicana é treinada pelo brasileiro Marcos Kwiek, que também é o treinador do Concilig/Vôlei Bauru (SP). As dominicanas não se classificaram para os Jogos Olímpicos do Rio no Pré-Olímpico Mundial, mas têm tido grandes resultados internacionais nos últimos anos como o quinto lugar no Mundial de 2014 e o título mundial juvenil de 2015.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar