Últimas Notícias

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica se classifica para a final da etapa de Minsk da Copa do Mundo

Foto: GRD

A Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica, que já está classificada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, estreou na etapa de Minsk (BLR) da Copa do Mundo com um ótimo resultado nesta sexta-feira (20). A equipe formada pelas ginastas Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach, ficou com o sétimo lugar nas cinco fitas, com a nota 16,400, e vai disputar a final do aparelho no domingo (22).

Técnica do Conjunto, Camila Ferezin, elogiou a nota da equipe, mas acredita que as meninas têm potencial para melhorar. "Apesar dos erros, foi uma boa nota. Talvez nossa ginasta estreante em competições neste ano, que é a Emanuelle, sentiu um pouco a pressão. Agora vamos focar ainda mais para as provas de amanhã, esperando que elas cravem a série de arco e maças", disse.

Pelo individual geral, Natália Gaudio, que também já está classificada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, participou das provas de arco e bola. Na primeira, ela garantiu a nota 15,850 e na segunda conseguiu a pontuação de 16,100, ficando em 22º lugar nas duas provas.

"Fiquei bem satisfeita com as minhas séries. Foi ótimo, porque pude testar algumas mudanças que fizemos durante os treinos na Bulgária e foi tudo dentro do esperado", comentou Natália.

As brasileiras voltam a competir no sábado (21). O conjunto disputa a classificatória de arco e maças, enquanto Natália Gaudio está nas provas de maças e fita. Para a capixaba, a classificatória da fita será especial, pois ela fará a estreia da nova música Cidade Maravilhosa, interpretada por Dudu Nobre.

"Será bem legal estrear a nova música aqui e ver a reação do público. Gostei bastante e isso dá uma energia a mais para competir. Estou muito animada", concluiu a ginasta.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar