Últimas Notícias

Seleção de basquete feminino do Brasil vence Cuba novamente


No segundo amistoso entre as seleções de basquete feminino de Brasil e Cuba, realizado no sábado (14), mais uma vez as brasileiras venceram, agora pelo placar de 69 a 68 na prorrogação (59 a 59 no tempo normal).

A cestinha do jogo foi a ala Iziane com um Duplo-Duplo de 24 pontos e 11 rebotes. A principal pontuadora cubana foi Arlenis Moinelo com 23 pontos.Outros destaques brasileiros foram a pivô Kelly Santos com um Duplo-Duplo de 16 pontos e dez rebotes, a pivô Nádia Colhado, 12 pontos e a armadora Joice Rodrigues com dez pontos.

“Começamos muito mal, principalmente na parte ofensiva. Sabemos que Cuba marca entre 50 e 60 pontos, mas o nosso ataque foi muito abaixo da média e só fizemos 21 pontos no primeiro tempo. Então tivemos que vir para a etapa final buscando recuperar a autoestima que você perde num jogo quando pontua muito pouco. Mas essa mudança de atitude que a gente teve é o que vamos levar de positivo desse jogo porque é muito importante construir as coisas quando não estão dando certo. Por isso a equipe está de parabéns pela construção hoje e a vitória”, analisou Iziane.

Neste domingo (15) será o último confronto entre Brasil e Cuba, em Campinas.

Foto: Divulgação/ Roberta Rodrigues

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar