Últimas Notícias

Seleção de basquete feminino do Brasil vence Cuba em Amistoso



Em amistoso disputado em Recife, Brasil venceu Cuba com facilidade por 88 a 49. O amistoso serviu de preparação para a disputa do sul-americano de basquete, que ocorrerá na segunda quinzena de maio na Venezuela e foi o primeiro de três que as duas seleções irão fazer. Kelly santos foi a cestinha brasileira com 17 pontos. Do lado cubano, Arlenis Moinelo marcou 15 pontos. Outros destaques do Brasil foram Jaqueline Silvestre com 15 pontos e Tatiane Nascimento, com 12 pontos.

"A equipe começou muito ansiosa, mas mesmo assim fez um bom primeiro tempo. Na etapa final com a adrenalina mais baixa as jogadoras melhoraram seu desempenho e o jogo fluiu. É bom destacar o empenho e a eficiência na marcação durante os 40 minutos, taticamente trabalharam bem a bola no ataque, mas precisam melhorar a finalização."

"Mesmo com o pouco tempo de treino elas tiveram um bom rendimento contra um adversário que está treinando há dois meses. A pontuação final foi resultado do que nos apresentamos. É claro que ainda temos alguns pontos para corrigir, mas a tendência é de evolução com a sequência dos jogos e treinamentos", comentou Antônio Carlos Barbosa.

Brasil e Cuba farão mais dois amistosos no próximo fim de semana na em Campinas: um no sábado, dia 14, às 17h de Brasília, e outro no domingo dia 15, às 11h de Brasília. 

Foto: Divulgação/ CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar