Últimas Notícias

Seleção Brasileira de futebol de 7 se reúne no interior de São Paulo para mais uma fase de treinamento

Goleiro Marcão (Foto: CPB)

A Seleção Brasileira de futebol de 7 se reapresentou na terça-feira (24), para a quinta fase de treinamento do ano, em Águas de Lindóia (SP). Esta é a terceira passagem do Brasil pela cidade paulista em 2016 e a primeira atividade depois da conquista do vice-campeonato do Torneio pré-paralímpico de Salou, na Espanha.

De acordo com o técnico Paulo Cabral, o grupo atual provavelmente será o mesmo que disputará os Jogos Paralímpicos Rio 2016. “Para os jogos, esperamos contar com os jogadores que trouxemos para esta fase de treinamento. Se tudo correr conforme o planejado, são eles que vão jogar em setembro”, enfatizou Cabral.

A novidade ficou por conta do retorno do goleiro Marcão. O lendário camisa 1 brasileiro vem se recuperando de uma lesão no rosto — sofrida durante as atividades em Bagé (RS), no mês de março —, mas já apresenta condições para treinar normalmente. No entanto, ele ainda precisa usar uma proteção especial para a cabeça.

Se por um lado a volta de Marcão representa um enorme reforço ao elenco, por outro, o departamento médico anda movimentado. Felipe Rafael, Di Maria e Zeca estão entregues aos cuidados do fisioterapeuta Pablo Reis. Entretanto, já estão todos em fase final de recuperação. A lesão mais preocupante foi a de Zeca, que sofreu uma contratura muscular no lance em que marcou o segundo gol da vitória do Brasil por 4 a 0 sobre a Grã-Bretanha, ainda pelo Torneio pré-paralimpico. Contudo, todos já devem estar novamente à disposição ainda para a atual fase de treinos.

Em campo, o professor José Irineu Gorla comandou alguns trabalhos específicos de condução de bola em velocidade antes de entregar a equipe ao comandante Paulo Cabral que propôs uma atividade de finalizações com embates um contra um. A seleção segue em Águas de Lindóia até o próximo dia 2. Depois a equipe verde e amarela voltará a atenção para o próximo período de treinamento, em Belém (PA), a partir de 21 de junho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar