Últimas Notícias

Samoa vence penúltima etapa da World Series 2015/16 de Rugby Sevens; Fiji se aproxima do título geral


A Samoa conquistou no domingo o primeiro título do país em uma etapa da World Series Masculina de Rugby Sevens na temporada. A vitória veio em Paris, na França, e também contribuiu para que Fiji fique em boa situação para faturar o título geral da competição.

Samoa se classificou para as quartas de finais na segunda posição do grupo, após tomar 42 a 5 de Fiji na terceira rodada. No mata-mata, no entanto, conseguiu surpreender a África do Sul com 21 a 10 e ainda viu a Argentina bater a Nova Zelândia por 19 a 17, em jogo duro.

Diante dos argentinos, a Samoa fez valer a capacidade física para vencer por 14 a 12. Na final, duelo emocionante contra Fiji.

A equipe de Samoa chegou a estar perdendo por 21 a 0 no primeiro tempo, antes de iniciar uma arrancada na etapa final. Com o cronômetro já estourado, os samoanos conseguiram o trie da virada para 29 a 26.

O vice-campeonato, apesar das circunstâncias, não foi um desastre total para os fijianos. A segunda posição, aliada a eliminações de África do Sul e Nova Zelândia nas quartas de finais, deixaram a equipe mais próxima do título geral da World Series 2015/16 na última rodada, que ocorre entre os dias 20 e 22 de maio, em Londres.

Destaque também que nas nove etapas da temporada até o momento, cinco países diferentes já conseguiram troféus de campeão.

Classificação após 9 das 10 etapas:
 Fiji - 166 pontos
 África do Sul - 152 pontos
 Nova Zelândia - 145 pontos
 Austrália - 127 pontos
 Argentina - 107 pontos

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar