Últimas Notícias

Rio de Janeiro recebe torneio de Futebol de 5 com rivais do Brasil nos Jogos Paralímpicos

Foto: Divulgação

Principal força do Futebol de 5 mundial, o Brasil vai disputar um evento preparatório para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 com a presença de seis rivais. Argentina, China, Irã, Marrocos e México estarão na briga do ouro paralímpico, em setembro, no Rio de Janeiro. 

A equipe japonesa, junto com um segundo time brasileiro, completam a chave de participantes neste desafio. O V International Challenge of Blind Football acontece entre 1º a 5 de junho, no Instituto Benjamin Constant, na Urca, Zona Sul do Rio. Competição será o último teste do Brasil antes das Paralimpíadas.

Quando a primeira bola rolar neste desafio, restarão apenas 98 dias para o início dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A prova de fogo com grandes adversários servirá para que a comissão técnica brasileira faça os últimos ajustes na equipe e avalie quem serão os representantes do time nacional nas Paralimpíadas. A expectativa é grande, afinal de contas, a equipe conquistou todos os títulos disputados desde 2007.

Formato de disputa
Baseado no ranking internacional, as Seleções foram divididas em dois grupos. Brasil A e Argentina são os cabeças de chave e estão nos Grupos A e B, respectivamente. A Seleção Canarinho vai encarar, na primeira fase, Japão, Irã e México. Na chave dos hermanos, entraram China, Marrocos e a equipe B brasileira.

As duas melhores de cada grupo fazem as semifinais. Os vencedores destes confrontos disputam o título da competição e, os perdedores, jogam pelo bronze. As partidas eliminatórias serão realizadas no dia 5 de junho, a partir das 9h.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar