Últimas Notícias

Refugiada qualificada para o Taekwondo dos Jogos de 2016 deve representar a Bélgica


A atleta do taekwondo Raheleh Asemani (IRI) deve representar a Bélgica nos Jogos Olímpicos de 2016.

Segundo informações do jornal belga Le Soir, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, deve aprovar a mudança, que permitiria à atleta, que mora e treina na Bélgica desde 2013, represente o país adotivo.

A Federação Mundial de Taekwondo (WTF) havia anunciado que atletas refugiados poderiam disputar vagas e competir nos Jogos Olímpicos. Asemani foi a vencedora na categoria até 57kg do Qualificatório Olímpico Europeu, realizado em Jameiro na Turquia.

No Taekwondo a vaga é do país, e não do atleta, o que poderia complicar a mudança, já que a iraniana competiu como refugiada e não pela Bélgica.

Os refugiados desfilarão como "Atletas Olímpicos Refugiados" nos Jogos de 2016.

Foto: Divulgação
Com informações de: Inside the Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar